Suspeito de vandalismo em Pompeia é identificado pela PM e vai responder solto

A Polícia Militar de Pompeia apontou autoria e apresentou na Polícia Civil um homem de 29 anos, apontado como autor de um ato de vandalismo praticado contra a escola municipal Professor Carmelino José Dalsenter e um ônibus escolar.
O crime ocorreu na madrugada de quarta-feira (4), quando o suspeito teria atirado pedras contra a escola e o veículo. Janelas do prédio e o para-brisa do ônibus foram danificados. A ação foi flagrada por câmeras de segurança de uma casa perto do local.
Através das imagens e do depoimento de testemunhas, que procuraram espontaneamente a delegacia, os policiais conseguiram reconhecer o autor, que já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas.
Mesmo com o ônibus estacionado em uma área restrita e considerada segura, o autor conseguiu atingir tanto o veículo quanto partes da estrutura da escola a partir do lado de fora.
LIBERADO
Não houve flagrante formal do crime. Por isso, após ser localizado pela PM e levado para prestar esclarecimentos, o homem foi liberado, mas será investigado pelos atos.
A administração municipal lamentou o episódio e os transtornos causados às famílias, especialmente pelo impacto temporário no transporte dos estudantes. Segundo nota da Prefeitura, medidas emergenciais foram tomadas para o conserto do veículo, com o objetivo de normalizar o serviço o quanto antes.