MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Variedades
sáb. 25 jul. 2015

Sorocaba é condenado a pagar indenização milionária

por Marília Notícia
12fev2013---sorocaba-da-dupla-com-fernando-chega-sozinho-a-casa-noturna-catarinense-1360682357740_956x500

Sorocaba foi condenado a pagar indenização milionária a ex-empresário

Sorocaba, da dupla com Fernando, está sendo processado por seu ex-empresário Paulo Pissoloto por quebra de contrato e foi condenado no dia 21 de julho a pagar uma indenização milionária. A notícia foi publicada nesta sexta-feira, 24, pelo colunista Léo Dias, do jornal “O Dia”, e confirmada por Paulo. A assessoria de imprensa de Sorocaba preferiu não se pronunciar sobre o caso no momento.

Sorocaba – nome artístico de Fernando de Assis – foi condenado em dezembro de 2013, em Londrina, a pagar pela multa contratual de R$2 milhões (com os valores corrigidos e juros) e a pagar as quantias correspondentes pelos shows do cantor intermediados por Paulo antes de 26 de outubro de 2009 (também com valores corrigidos e juros).

O cantor recorreu na Justiça de Curitiba em 2014 e agora, em julho, perdeu novamente o recurso, com o desembargador Clayton de Albuquerque Maranhão decidindo a favor de Paulo. O site Ego falou com o empresário que disse acreditar que o total a ser pago pelo cantor atualmente será de mais de R$5 milhões. O processo ainda corre na Justiça.

“A multa (pela quebra de contrato) na época era de R$2 milhões, o que corrigida fica cerca de R$4,8 milhões. Além disso tem 35% do que tenho direito pelos shows comercializados por mim até 2009”, afirmou Paulo, que comemorou a decisão após cerca de cinco anos brigando na Justiça. “Nosso interesse não é financeiro, tirar dinheiro dele. Nosso negócio é só fazer justiça. As pessoas precisam entender que por trás de todo grande artista tem um empresário. A cria vira as costas para o criador. A classe dos empresários tem sofrido muito com isso. A gente investe e depois eles dão as costas”, desabafou.

O processo

Paulo afirmou ainda que Sorocaba não conversou com ele sobre sua decisão de deixar o escritório. Segundo o ex-empresário, em outubro de 2009, o sertanejo transferiu o escritório que os dois mantinham para São Paulo e não pagou a multa pela rescisão do contrato.

No processo judicial, é possível ver que Sorocaba tentou alegar má gerência do empresário, acusando-o de estar embriagado durante shows e de tratar mal alguns funcionários. Além de tentar alegar que a assinatura do contrato em questão não era sua. O Juiz Álvaro Rodrigues Junior, da 10ª Vara Cível de Londrina, descartou ambas as acusações por falta de provas.

Paulo alega que na época sua perda foi grande: “A gente teve uma quebra financeira, né? Ele é cria nossa, o que ele saber fazer como empresário aprendeu comigo.” Além de Sorocaba, Paulo também cuidava da carreira de Luan Santana, com quem fez um acordo pelo fim do contrato porque passava por dificuldades financeira: “Ele sofreu influência do Sorocaba e me procurou. Luan pagou a metade da sua multa.”

Entenda o caso

Em 2007, Paulo descobriu Sorocaba em um bar de Londrina, no Paraná. Segundo o empresário, na época, o cantor ganhava um cachê de R$250.

Em 2009, o cantor decidiu romper com o empresário sem avisá-lo. O processo de Paulo é somente contra Sorocaba porque os dois eram sócios na empresa Bala de Prata Produções Artísticas.

Com o rompimento e sem acordo, Paulo procurou a justiça em 2010. Em 2013, o juiz Álvaro Rodrigues Junior da 10ª Vara Cível de Londrina decidiu a favor de Paulo e condenou Sorocaba a pagar pela multa contratual de R$2 milhões (com os valores corrigidos e juros) e a pagar as quantias correspondentes pelos shows do cantor intermediados por Paulo antes de 26 de outubro de 2009 (também com valores corrigidos e juros).

Caso semelhante

A cantora Anitta vive uma briga na Justiça semelhante à de Sorocaba. A cantora briga com a empresa de sua ex-mepresária Kamilla Fialho, a K2L, e acabou condenada a pagar um valor de R$ 5,4 milhões por quebra de contrato.

No dia 14 de julho, a cantora depositou R$ 3 milhões em juízo após ter o valor bloqueado em sua conta por determinação da juíza Flávia Viveiros de Castro, da 6ª Vara Cível da Barra da Tijuca, no Rio, por não cumprimento de ordem judicial.

Fonte: Ego

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem é internado em estado grave após ser espancado e abandonado em via pública
  • 2
    Câmeras com IA flagram dupla durante furto de chinelos e desodorante em hipermercado
  • 3
    Cidade inicia aplicação da vacina Pneumo 20 a partir de segunda-feira
  • 4
    Morador que capinava terreno encontra mais de 50 munições na zona norte de Marília

Escolhas do editor

HABITAÇÃO
Casa Paulista supera 350 mil famílias atendidas e consolida maior programa habitacional de SPCasa Paulista supera 350 mil famílias atendidas e consolida maior programa habitacional de SP
Casa Paulista supera 350 mil famílias atendidas e consolida maior programa habitacional de SP
ADMINISTRAÇÃO
Parque da Criança tem licitação homologada e obra de R$ 20,9 mi avançaParque da Criança tem licitação homologada e obra de R$ 20,9 mi avança
Parque da Criança tem licitação homologada e obra de R$ 20,9 mi avança
PIB promove noite country com comidas típicas, música e programação para a famíliaPIB promove noite country com comidas típicas, música e programação para a família
PIB promove noite country com comidas típicas, música e programação para a família
PISO DO MAGISTÉRIO
Marília se antecipa e garante reajuste do piso nacional do magistérioMarília se antecipa e garante reajuste do piso nacional do magistério
Marília se antecipa e garante reajuste do piso nacional do magistério

Últimas notícias

Casa Paulista supera 350 mil famílias atendidas e consolida maior programa habitacional de SP
Jogo do Brasil contra a Escócia provoca cena incomum em UPA de Marília
Câmeras com IA flagram dupla durante furto de chinelos e desodorante em hipermercado
Tráfico, estupro e tentativa de homicídio; balanço indica seis presos em 48h na região

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie