Desde 2014, mais de 65000 artigos.
,/2022

Servidores com Covid fazem vacinação ser cancelada

Regional
14 de janeiro de 2022

Boletim de Garça (Foto: Divulgação)

Com vários funcionários afastados por Covid-19, a Secretaria da Saúde de Garça (distante 35 quilômetros de Marília) cancelou a ação de vacinação desta sexta-feira (14).

“Infelizmente, estamos com uma grande parte da nossa equipe de vacinação afastada por casos positivos de Covid-19, ou com a pessoa ou em algum integrante da família. O drive desta quinta-feira (13) só aconteceu porque mobilizamos as pessoas que fazem trabalho interno para colaborarem na execução na feira livre. Devido a este problema, decidimos cancelar o drive de sexta (14). Vamos nos programar para realizar um outro na semana que vem”, diz a secretária da Saúde, Deyse Regina Serapião Grejo.

Segundo a gestora da pasta, mais de 20 funcionários que integram a equipe de vacinação estão afastados. E, na tarde de ontem um médico, uma enfermeira e um dentista da mesma Unidade de Saúde da Família foram positivados para a Covid-19.

“Talvez teremos que fechar esta USF por ter a equipe desfalcada e não podemos atender a população corretamente”, completa a secretária.

Mais 37 casos foram confirmados em Garça no boletim epidemiológico desta sexta. A cidade acumula 6.600 testes positivos desde o início da pandemia.

Do total, são 6.264 curados, 189 em isolamento domiciliar e 144 mortes.

Há internações suspeitas de duas pessoas no Hospital Materno Infantil (HMI) em Marília, uma na Santa Casa de Marília e duas no Hospital São Lucas (HSL) de Garça.

Três casos positivos também estão internados – dois em leitos clínicos e um na UTI do Hospital das Clínicas (HC) de Marília.

Boletim de Pompeia (Foto: Divulgação)

POMPEIA

Pompeia (distante 31 quilômetros de Marília) registrou 133 novos casos positivos de Covid-19 em 48 horas, de acordo com boletim epidemiológico divulgado ontem.

Somados aos casos registrados na última segunda-feira (10), o município tem no momento 215 pacientes em transmissão.

Segundo a administração, os casos são de sintomas leves e não há ninguém internado. Os pacientes estão isolados e em observação.