Secretaria de Obras realiza manutenção por todas as regiões de Marília

A Prefeitura de Marília intensificou ações de manutenção e melhorias em vias e espaços públicos nos primeiros dias de 2025. Entre os serviços realizados, está a conclusão da contenção de erosão em frente ao Marília Shopping, com mão de obra própria. O local recebeu reforço no talude, leira de proteção contra águas pluviais, novas guias e pavimentação da avenida.
Outro ponto atendido foi a rua Almirante Tamandaré, onde a erosão causada por fortes chuvas foi controlada. De acordo com o secretário municipal de Obras, Johnny Mota, “os tubos pluviais não aguentaram o volume de água, e o canal do viaduto acabou sobrecarregado, gerando erosão”. A obra incluiu a construção de uma nova boca de lobo, contenção com muro de concreto e a revitalização da calçada.
Outras intervenções
A equipe de elétrica da Secretaria de Obras está modernizando as instalações da rodoviária, substituindo sistemas subterrâneos por aéreos, em parceria com a Empresa Municipal de Mobilidade Urbana (Emdurb). Reparos gerais foram realizados na avenida Sampaio Vidal, próximo ao Ganha Tempo, e nas praças do entorno. Já a operação tapa-buracos avança em várias regiões da cidade em conjunto com a Codemar.
Na semana passada foi iniciada a limpeza dos mastros das bandeiras, começando pela rotatória em frente ao Kieza. Os próximos pontos incluem a rotatória do Athos Fragata e o mastro próximo ao Confiança Norte, na saída para Pompeia.
Obras em escolas e novos projetos
No setor educacional, a reforma e ampliação da Emef Governador Mário Covas, no Jardim Santa Antonieta, está em fase final, enquanto a construção da Emei Altos do Palmital avança com terraplanagem, muro de arrimo e início da fundação.
A Prefeitura também estuda a instalação de ar-condicionado no restaurante Bom Prato, como parte de uma melhoria para maior conforto dos usuários. “Por determinação do prefeito Vinicius Camarinha, vamos oferecer maior comodidade ao público do Bom Prato”, afirmou Mota.