Desde 2014, mais de 41000 artigos.
,/2019

Secretaria da Saúde divulga novo balanço da dengue em Marília

Cidade
28 de fevereiro de 2015
foto 03

Nebulização é feita no Cemitério Municipal

A Secretaria Municipal da Saúde divulgou um novo balanço oficial sobre a dengue em Marília: foram notificados 7.498 casos da doença até ontem (27).

De acordo com a pasta, 3.939 casos foram confirmados por exame de laboratório, 335 casos descartados e 3.559 casos foram notificados mas ainda estão sob análise (diagnóstico clínico e laboratório).

“Vale lembrar que todos os casos em análise acima são de pessoas que procuraram as Unidades de Saúde com sintomas da doença. Desses casos, também existem pessoas que estavam com quadro viral ou outra doença típica de verão, mas foram tratados como “dengue” para evitar complicações de saúde”, disse a Prefeitura em nota para a redação do Marília Notícia.

NÚMERO PODE SER MAIOR

Uma importante autoridade da saúde em Marília, que prefere não se identificar, contesta os números oficiais da Prefeitura. Segundo a fonte, a maioria dos casos não são notificados: “Os hospitais estão cheios e muitas pessoas acabam não tendo seus dados anotados”, disse. “Não tenho como dar o número exato, mas estamos entre 80 e 90 mil”, completou a fonte.

A  Secretaria da Saúde não divulgou o número de mortos com a doença no último balanço, porém os hospitais da cidade já registraram 11 óbitos. A última vítima faleceu ontem (27) no Hospital Universitário [saiba mais aqui].