Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Saúde promove curso de capacitação para enfermeiras

Cidade
27 de agosto de 2014

A Secretaria Municipal da Saúde promove nos dias 27 (hoje), 28 e 29 de agosto, das 8 às 17 horas, no bloco 9 – sala 933 – da Unimar (Universidade de Marília), curso de capacitação para enfermeiras dos  hospitais que possuem maternidades.

O objetivo do curso é capacitar as enfermeiras de Marília e região para a detecção precoce do HIV, Sífilis e Hepatite B e C em gestantes. No total, 16 profissionais das cidades de Tupã, Adamantina, Pacaembu, além de Marília, já foram inscritas para o evento.

Além de palestras sobre o tema, haverá aulas teóricas e práticas no laboratório de fisiologia da Unimar. “Queremos incentivar a execução do teste rápido, desde o pré-natal até o momento do parto. E assim reduzir e prevenir a transmissão vertical de doenças como o HIV para o feto”, informa Alzira Barboza de Souza Meleiro, coordenadora do programa DST/AIDS da Secretaria Municipal da Saúde.

“Além dos investimentos na aquisição de medicamentos e na contratação de novos médicos, entre outros, temos também incentivado a formação continuada dos profissionais da área. Este curso é muito importante porque, acima de tudo, valoriza a vida da mamãe e do bebê”, destaca Luiz Takano, secretário municipal da saúde.

Outras informações sobre o curso de capacitação podem ser obtidas com a Secretaria Municipal da Saúde pelo telefone: (14) 3402-6500.