Desde 2014, mais de 31000 artigos.
,/2018

Saúde começa pela boca? Veja dicas de como se prevenir

Coluna
14 de agosto de 2018

Visite seu dentista pelo menos a cada seis meses, a fim de analisar toda estrutura da boca!

Você já ouviu a frase: a saúde começa pela boca? Embora muito famosa, ainda sim, as pessoas não dão a devida importância, tão pouco consciência que a saúde bucal é parte integrante do corpo humano. E, de fato, a nossa saúde começa sim pela boca!

Por exemplo, uma função mastigatória eficiente permite uma melhor alimentação, principalmente quem se propõe a comer alimentos saudáveis. E, uma alimentação saudável, evita inúmeros tipos de doenças.

Outro exemplo. A má higienização dental permite o acúmulo de resíduos alimentares nos tecidos da boca. Isso no decorrer do tempo origina cáries e doenças periodontais que, se não tratadas, podem causar a perda dentária.

Além disso, a presença desses microrganismos pode chegar a corrente sanguínea, causando diversos agravos, como infecções no coração, entre outras complicações.

Então como evitar maiores problemas? Dois fatores fundamentais. O primeiro, HIGIENIZAÇÃO! Uma boa escovação e o uso correto do fio dental são determinantes para garantir o bom estado da saúde bucal.

O segundo, MANUTENÇÃO PERIÓDICA! Visite seu dentista pelo menos a cada seis meses, a fim de analisar toda estrutura da boca.

Se você tem alguma dúvida ou procura uma clínica referência em sorriso, nós, da Oral Sin Implantes, estamos à disposição. Em Marília, para agendar uma avaliação basta ligar no telefone (14) 3221-2707. A clínica fica bem no centro da cidade, na rua Bandeirantes, 315.