Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Professor mariliense morre em acidente na SP-294

Polícia
29 de setembro de 2014
553358_429349883814836_1561048437_n

André Michel Andrade de 26 anos

A combinação entre álcool e direção teve um fim trágico, na noite de ontem (28), em Bauru (100 quilômetros de Marília). Três pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas em colisão frontal entre dois veículos provocada por um condutor embriagado, que dirigia na contramão de direção na Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), a Bauru-Marília.

O responsável pelo acidente, Eurípedes José Cabral Filho, 43 anos, foi preso em flagrante. O mariliense André Michel Andrade, de 26 anos, faleceu nesta segunda-feira (29) por volta das 6h da manhã no Hospital de Base de Bauru. Ele era professor na Escola Silvia Ribeiro de Carvalho, Nova Marília, zona sul da cidade. Luciano Reis e seu filho, Guilherme Simão Reis, 13 anos, que eram parentes da namorada do motorista, também não sobreviveram.

A ocorrência foi registrada por volta das 20h15, no quilômetro 356, na altura da AABB, no sentido Bauru-Marília. Eurípedes relata que havia participado de um churrasco na Quinta da Bela Olinda e que seguia com sua namorada Fernanda Aparecida Reis pela Bauru-Marília para levar o irmão e o sobrinho dela, Luciano e Guilherme, na Vila Dutra.

Ele conduzia uma Ipanema, com placas de Bauru, e não teria percebido quando passou pelo trevo de acesso ao bairro. Ao notar que teria de retornar, fez a manobra sobre a pista. “Não percebi que era pista dupla”, comentou o condutor, que confessou ter ingerido cerveja. Ao atingir o quilômetro 356, o carro em que ele e os três ocupantes estavam cruzou com um Corolla, com placas de Osvaldo Cruz, que conseguiu desviar.

Desgovernado, o Corolla atravessou o canteiro central e só parou na pista contrária. A condutora não sofreu ferimentos. Logo atrás dela, seguia um Honda Fit, com placas de Marília, onde estavam o casal Olga Valéria Campana dos Anjos Andrade, 48 anos, e Paulo Estevão Andrade, 54, e o filho deles, André.

O Honda colidiu de frente com a Ipanema. Luciano, que ocupava o banco dianteiro do passageiro da Ipanema, morreu antes de ser socorrido. Olga é uma das diretoras do ensino fundamental do Colégio Criativo (unidade I) em Marília. Já Paulo atua como professor de musicalização na instituição de ensino. Os dois estão internados em estado grave no Hospital da Unimed, também em Bauru.

N9ea36396

Estado do Honda Fit / Foto: Éder Azevedo

Nas ferragens

André foi resgatado pelo Samu com múltiplas fraturas e parada cardiorrespiratória, ele chegou a ser reanimado mas não resistiu aos ferimentos. Já o garoto Guilherme faleceu ao dar entrada no PA Infantil. Eurípedes e sua namorada Fernanda sofreram ferimentos leves.

Devido ao grande número de vítimas, dois médicos e dois enfermeiros que passavam pelo local ajudaram nos primeiros socorros. A rodovia permaneceu interditada por cerca de uma hora e meia, o que provocou um grande congestionamento no trecho.

O condutor da Ipanema foi encaminhado à CPJ depois de ser submetido ao teste do etilômetro, que acusou a presença de 0,53 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Eurípedes foi autuado por homicídio e tentativa de homicídio, e deverá ser conduzido para o Centro de Dentenção Provisória (CDP).

N9ea36407 (1)

Até médicos e enfermeiros que passavam pararam para socorrer / Foto: Éder Azevedo

 

Com informações do JCNet