Desde 2014, mais de 50000 artigos.
,/2020

Recém inaugurado, Centro Pop é furtado

Polícia
25 de setembro de 2020

Porta foi entortada pelos criminosos, que levaram computador, ventiladores e até cartões de consumo do Bom Prato (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Recém inaugurado, o novo Centro Pop – local de referência para pessoas em situação de rua – foi arrombado e furtado na madrugada da última quarta-feira (23). O serviço funciona ao lado do Terminal Rodoviário Urbano, antigas instalações da Central de Ambulância. O crime foi confirmado pela Prefeitura.

Foram apenas nove dias no novo endereço. Bandidos danificaram o portão, portas e janelas. O local foi totalmente revirado.

A Prefeitura observou falta de um computador completo (CPU, teclado, mouse e caixas de som), dois ventiladores, alimentos não perecíveis e 30 cartões de alimentação gratuita no Restaurante Bom Prato.

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social registrou boletim de ocorrência.

“Não acreditamos que sejam os moradores de rua que utilizam o serviço. O furto deve estar relacionado à dependência de drogas”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Wania Lombardi.

Com o Novo Centro Pop a Prefeitura desocupou um sobrado alugado na rua Quatro de Abril, onde eram prestados os serviços.

No local é feito atendimento psicológico e de assistência social. A equipe promove atividades terapêuticas, palestras e orientações. O Centro Pop tem banheiro com duchas, lavanderia comunitária, oferece lanche e encaminhamentos para outros serviços necessários.

(Foto: Divulgação/Prefeitura)