Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Rebeca Silva conquista medalha de ouro na Ásia

Esportes
31 de maio de 2022

O judô paralímpico brasileiro teve um fim de semana dourado no continente asiático, isso porque os 12 judocas integrantes da seleção nessa competição subiram ao pódio e ajudaram o Brasil a vencer a competição somando  medalhas de ouro, três de prata e quatro de bronze.

Dentre as medalhas de ouro conquistada está a de Rebeca Silva, judoca da Associação Mariliense de Esportes Inclusivos (Amei), que na categoria +70kg/J2 venceu suas duas lutas contra Kirsten Taylor do Reino Unido e Prescillia Leze da França. Com o resultado, Rebeca continua no topo do ranking mundial da categoria.

A Turquia ficou na segunda colocação geral com três ouros e três pratas. O Irã terminou em terceiro, com dois ouros e uma prata.

O torneio foi o segundo dos três programados pela IBSA (sigla em inglês para Federação Internacional de Esportes para Cegos) para 2022. O evento que fecha o ciclo dos Grand Prix vai acontecer em São Paulo, nos dias 2 e 3 de julho. Eles são importantes porque valem pontos no ranking mundial, que serve como base para a definição dos classificados aos Jogos Paralímpicos.