Desde 2014, mais de 39000 artigos.
,/2019

Rapaz invade escola armado com faca e ameaça funcionárias

Polícia
19 de setembro de 2019

Ex-aluno invadiu a escola e provocou pânico em funcionários (Foto: Arquivo)

Um ex-aluno da Educação de Jovens e Adultos (EJA) invadiu a Emef Nivando Mariano dos Santos na manhã desta quinta-feira (19) e ameaçou funcionários na zona Sul de Marília.

A Emef fica localizada na avenida Francisco da Costa Pimentel, no Jardim Amália/Santa Clara. Segundo informações apuradas pelo Marília Notícia, o rapaz entrou na escola com uma faca de cozinha e ameaçou as funcionárias pedindo dinheiro e celulares.

A ocorrência foi por volta de 8h20 e aconteceu na área administrativa da escola.  Felizmente não teria envolvido nenhum aluno, ou seja, nenhuma criança teria sido ameaçada pelo homem.

As funcionárias conseguiram se trancar nas salas e chamaram a Polícia Militar que prendeu o rapaz. Ele foi encaminhado até Central de Polícia Judiciária (CPJ) onde foi registrado um Boletim de Ocorrência de tentativa de roubo. Ele passará por audiência de custódia nesta sexta-feira (20).

A Prefeitura Municipal enviou uma nota por meio da Secretaria Municipal da Educação informando que um homem entrou acessando a área administrativa portando uma faca de serra, com aparente intensão de roubo.

Conforme o comunicado o acesso aconteceu no momento em que servidores abriram o portão, para recepcionar uma mãe em ato de matricula.

“Mediante a entrada de forma indevida, a equipe orientou o cidadão e entrou em contato com a Polícia Militar, que tomou as providencias pertinentes”, disse a Prefeitura.

A Prefeitura destacou ainda que a entrada de todo visitante a unidade escolar é controlada e que registrou um Boletim de Ocorrência, sendo que ninguém ficou ferido no incidente.