Desde 2014, mais de 47000 artigos.
,/2020

Quase 5% dos professores da educação básica de Marília não possui graduação

Cidade
10 de agosto de 2019

Entre os 11.670 professores da educação básica pública e privada de Marília, 549 possuem apenas o Ensino Médio completo.

Ou seja, 4,7% dos professores de ensino infantil, fundamental e médio em atuação na cidade não fez ou não terminou a faculdade e por isso não têm diploma de nível superior. Foram identificados ainda cinco casos em que os docentes sequer terminaram o próprio ensino médio.

Os números foram levantados pelo Marília Notícia junto aos microdados do Censo Escolar de 2018 disponibilizados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação.

Já a quantidade de professores da educação básica local que possui mestrado é um pouco maior do que a fatia de docentes sem ensino superior. São 561 com título de mestre, ou 4,8% do total.

Aqueles possuem doutorado somam apenas 60 professores (0,5%). Por outro lado, os que cursaram e concluíram especializações são 2.602 o que representa 22,2% do total.

O Marília Notícia prepara para a semana que vem uma reportagem especial com análise de especialistas e mais dados sobre os professores da educação básica em Marília. Acompanhe.