Desde 2014, mais de 51000 artigos.
,/2020

PTB registra candidaturas para vereadoras em Marília

Cidade
17 de outubro de 2020

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) finalmente registrou suas candidaturas femininas para a Câmara de Marília. A sigla era a única do município a não ter anunciado nenhuma mulher para a disputa ao Legislativo, mas acaba de apresentar dois nomes.

A Lei das Eleições determina que cada partido preencha o mínimo de 30% e o máximo de 70% para candidaturas ao Legislativo com nomes de cada sexo.

Sem nenhuma mulher no pleito, como mostrou o site recentemente, o PTB estaria correndo o risco de ver sua lista de candidatos ser riscada do pleito.

O prazo para fechar as listas de candidaturas incompletas termina nesta sexta-feira (16) e o nome das duas candidatas já está disponível no DivulgaCand, o sistema oficial de divulgação de candidaturas.

Um candidato a vereador pela legenda, Ivan Evangelista, que é assessor do vereador Mário Coraíni Júnior (PTB), renunciou à disputa.

Coraíni, que seria vice do candidato a prefeito Marcos Juliano (PRTB), também desistiu do posto. Até agora, cinco candidatos renunciaram.