Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Projeto social Turma do Bem precisa de mais dentistas

Cidade
23 de maio de 2014

turma do bem

A TdB (Turma do Bem) convida os dentistas a aderirem ao projeto social. Em Marília, 70 profissionais atendem adolescentes gratuitamente, mas faltam vagas para acolher à próxima triagem, a ser desenvolvida em abrigos da cidade. Ao todo, esse trabalho mantém 46 mil beneficiários, sendo que o vínculo é mantido até os 18 anos de idade.

Os 15 mil dentistas voluntários estão distribuídos em 1.300 cidades brasileiras, além de dez países da América Latina e de Portugal. A TdB existe desde 2002 e o objetivo é tornar a saúde bucal acessível a adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Em Marília existem 70 profissionais adeptos à organização, cada um atendendo um ou mais adolescentes. No entanto, uma nova triagem está programada para o mês que vem e ainda não há vagas.

“Nossa última triagem foi em março, na Escola Estadual Alcir Raineri, e resultou em mais 14 adolescentes beneficiados. Agora a programação é atingir os abrigos, mas, para isso, precisamos de mais dentistas”, convidou a coordenadora da Ong na cidade, Ana Carolina Massaro. As crianças só participaram da seleção mediante a autorização dos pais. Entre todas as triagens da Ong em Marília, desde 2009, os dentistas já atingiram as unidades do Pequeno Cidadão, a Associação Amor de Mãe, a Escola Estadual Amélie Lopes e, em março, a EE Alcir Raineri, onde o trabalho fez parte de uma megatriagem.

Ao todo, Marília já avaliou pelo menos 600 crianças e atualmente cerca de 170 estão em tratamento. O contato de profissionais interessados pode ser feito pelo telefone (11) 5084-7276 ou pelo site www.turmadobem. org.br.