Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Projeto de docentes da Unimar faz sucesso em Marília

Cidade
07 de abril de 2017

Divulgação

Um grupo de docentes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito da Universidade de Marília (Unimar) desenvolveram um trabalho de educação financeira que tem feito bastante sucesso, inclusive fazendo parte da programação de um importante evento na Universidade Estadual Paulista (Unesp).

As docentes Giovana Benedita Jaber Rossini Ramos e Marisa Rossignoli acompanharam as coordenadoras dos cursos, Ana Claudia Rossetto e Francis Marília Pádua na XIII Semana da Mulher – Mulheres e gênero: olhares sobre a educação, mídia, saúde e violência”, promovida pelo Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania de Marília e pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Unesp.

O grupo teve a oportunidade, então, de apresentar o trabalho intitulado “A educação financeira e suas contribuições à formação cidadã”.

“A pesquisa relata a experiência vivenciada pelas professoras em um projeto, cujo objetivo foi conscientizar os colaboradores de uma indústria do ramo alimentício da cidade de Marília sobre a importância de se possuir um planejamento financeiro. Esse planejamento foi responsável por escolhas assertivas sobre financiamento, crédito consignado, previdência e outros”, explica a professora Ana Claudia.

“Foi a oportunidade de levar conhecimento às pessoas que estão fora dos muros da Universidade com assessoria financeira, sugestões sobre as melhores opções de gastos com realização de orçamentos, pagamentos de contas já efetuados, eventual contratação de crédito e/ou renegociações de dívidas”, comenta.

Segundo ela, as ações foram desenvolvidas nos meses de agosto, setembro e outubro de 2016 e culminaram com 103 atendimentos. Os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito da Unimar possuem as melhores avaliações do Ministério da Educação (MEC) na região e formam profissionais éticos e capacitados para os mais diversos desafios do mercado.

Divulgação