Desde 2014, mais de 50000 artigos.
,/2020

Programa de voluntários para Olimpíadas abre suas inscrições

Geral
31 de agosto de 2014

rioO Comitê Olímpico Brasileiro (COB) lançou na última quinta-feira (28) no Rio de Janeiro o programa de voluntários para os Jogos Olímpicos de 2016 que acontecem na cidade e abriu os processos de inscrição para fazer parte da equipe de apoio durante o desenvolvimento da competição.

Os requisitos para concorrer a uma vaga como voluntário são ter completado os 18 anos até 28 fevereiro de 2016 e disponibilidade para trabalhar durante dez dias durante o desenvolvimento do evento, que transcorrerá entre 5 e 21 de agosto. A versão paralímpica será realizada entre os dias 7 e 18 de setembro.

As inscrições permanecerão abertas até o próximo dia 15 de novembro e os candidatos deverão responder uma série de provas on line, entre elas uma de nível de idiomas, e depois fazer uma entrevista pessoal que, em caso de ser estrangeiro e não estar no Brasil, pode ser feita através da plataforma de videochamada Skype.

Os que forem selecionados para participar receberão uma carta de convite em julho de 2015 e a partir daí receberão uma série de cursos formativos para desenvolver eficientemente seu trabalho durante o mais importante evento esportivo do mundo.

A organização da competição contempla o pagamento das despesas de alimentação e de transporte urbano na cidade para os voluntários, que deverão pagar as viagens até o Rio de Janeiro assim como o alojamento, ou seja, assumirão por sua conta a maior parte do custo total.

Segundo o diretor de Recursos Humanos do Comitê de Voluntários, Henrique González, espera-se que 300 mil pessoas concorram as 70 mil vagas ofertadas e também que nos primeiros dias de abertura de inscrições se recebam cerca de 40 mil solicitações, algo similar ao que ocorreu nos Jogos de Londres.

Os interessados em participar podem se registrar na página oficial do evento (www.rio2016.com/voluntários), a qual tem uma versão em português e outra em inglês, e seguir os passos de inscrição para começar o processo.