Desde 2014, mais de 69000 artigos.
,/2022

Preso que fugiu de hospital é recapturado pela PM

Polícia
22 de novembro de 2021

Preso foi encaminhado ao Plantão Policial, de onde será reconduzido ao sistema prisional (Foto: Marília Notícia)

A Polícia Militar de Marília recapturou um detento do regime semiaberto que havia fugido, no início da tarde desta segunda-feira (22), após ser levado para atendimento médico.

A operação envolveu até o grupamento aéreo, que foi deslocado para Marília para auxiliar nas buscas (veja o vídeo abaixo).

Conforme as informações apuradas pelo Marília Notícia, o preso de 36 anos, condenado por crimes de furto, teria relatado dores nas costas e “forçado” uma saída da unidade prisional para passar por atendimento médico.

Os relatos de funcionários colhidos pelo MN indicam que não houve violência contra nenhum servidor do hospital. O homem estava sendo levado para o pronto-socorro, quando teria conseguido distrair os agentes e fugir.

As buscas se concentraram no entorno do hospital, na região de matagal próxima ao córrego Barbosa e em um prédio abandonado na avenida Monte Carmelo.

O homem acabou sendo localizado por uma patrulha que estava a pé, vasculhando terrenos próximo da avenida Monte Carmelo. Os policiais perceberam o mato tombado e encontraram o detento escondido.

A reportagem do site questionou a Polícia Militar, que informou ser a escolta de presos de responsabilidade da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

A SAP ainda não retornou aos pedidos de informações do MN, sobre as circunstâncias da fuga.  A instituição de saúde nega que o paciente tenha recebido atendimento no Hospital das Clínicas.