MN Logo

12 anos. Mais de 103 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qui. 16 fev. 2017

Presidente do Conselho de Veterinária dá palestra na Unimar

por Marília Notícia
medicinaveterinária30anos2

Dr. Mário Eduardo Pulga.

A aula inaugural do curso de Medicina Veterinária da Unimar teve a ilustre presença do presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo, Dr. Mário Eduardo Pulga.

Calouros e veteranos assistiram uma palestra no auditório da Reitoria. Foram abordados os caminhos e desafios na profissão, atuação do conselho e os 30 anos de instalação do curso da Unimar aqui em Marília.

“São mais de 270 cursos no Brasil. Nós do Conselho gostamos de nos apegar aos bons cursos, que dão bons exemplos, e a Unimar é um deles”, disse Dr. Pulga sobre a parceria que o Conselho mantém com a universidade.

O experiente médico veterinário também deu uma dica para quem acabou de ingressar na faculdade: “Os novos alunos precisam abrir a cabeça para novos mercados. Estamos focando muito no mercado Pet e eu entendo isso. É um mercado bilionário e dá um retorno relativamente rápido ao investimento nos estudos. Ah vou abrir minha clínica, meu petshop. Mas o problema é que as outras áreas da veterinária estão sendo deixadas de lado. Queremos alertar para que os novos alunos não percam essas oportunidades que estão se abrindo em outras áreas da veterinária. Biotecnologia, piscicultura, agronegócio, enfim, são muitas as chances. O conselho que eu daria é esse”.

Atividades práticas

De acordo com coordenador do curso de veterinária da Unimar, professor Dr. Fábio Manhoso, serão várias ações, eventos, congressos e palestras durante todo o ano, inclusive com uma grande festa em junho, para comemorar os 30 anos do curso.

“Estamos iniciando um trabalho com a Prefeitura Municipal de colocar nosso aluno na frente do controle à leishmaniose. Isso é importante, é uma maneira de colocar o aluno de forma ativa num trabalho social e de saúde pública. Então a questão é colocar o aluno em atividades práticas e de forma ativa, para que ele possa se sentir realmente a importância dele como um futuro médico veterinário”, disse Manhoso.

Estrutura

Já para os veteranos do curso, a estrutura da Unimar faz toda a diferença na formação.

Karine Morelli, do 7º termo, faz parte do Conselho do Curso de Veterinária, uma espécie de representação dos estudantes, e afirma que se sente totalmente satisfeita com o que é oferecido pela instituição.

“Tive oportunidade de passar por outras faculdades e escolhi a Unimar e não me arrependo, em nada assim. A estrutura daqui é excelente, é uma das poucas universidades que proporcionam estágio desde o primeiro ano. É muito bom. Temos um fazenda, uma leiteria, hospital, professores excelentes, enfim é sensacional”, finalizou a aluna.

medicinaveterinária30anos

Presidente do Conselho com equipe da Unimar.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Força Tática prende dois procurados por homicídio em Marília
  • 2
    Polícia Civil identifica corpo resgatado de itambé
  • 3
    Saúde de Marília esclarece regras para emissão de atestados nas UPAs
  • 4
    MAC busca título inédito da Série A3 em decisão contra a Portuguesa Santista

Escolhas do editor

PAULISTA A3
MAC busca título inédito da Série A3 em decisão contra a Portuguesa SantistaMAC busca título inédito da Série A3 em decisão contra a Portuguesa Santista
MAC busca título inédito da Série A3 em decisão contra a Portuguesa Santista
AUMENTO
Conta de luz sobe 9,15% e pressiona orçamento em MaríliaConta de luz sobe 9,15% e pressiona orçamento em Marília
Conta de luz sobe 9,15% e pressiona orçamento em Marília
SAÚDE
Santa Casa de Marília realiza procedimento inédito contra ParkinsonSanta Casa de Marília realiza procedimento inédito contra Parkinson
Santa Casa de Marília realiza procedimento inédito contra Parkinson
VERA CRUZ
Estudante denuncia agressões em trote de internato escolar em Vera CruzEstudante denuncia agressões em trote de internato escolar em Vera Cruz
Estudante denuncia agressões em trote de internato escolar em Vera Cruz

Últimas notícias

Prefeitura intensifica manutenção de estradas rurais e prioriza distritos
MAC busca título inédito da Série A3 em decisão contra a Portuguesa Santista
Conta de luz sobe 9,15% e pressiona orçamento em Marília
Santa Casa de Marília realiza procedimento inédito contra Parkinson

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie