Desde 2014, mais de 40000 artigos.
,/2019

Prefeitura realiza palestra técnica na Casa do Contabilista de Marília

Cidade
08 de novembro de 2019

Objetivo foi firmar parceria entre contabilistas e Poder Público para agilizar análise de abertura de empresas. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Marília promoveu nesta quinta-feira (7) à noite, na Casa do Contabilista de Marília – rua Piratininga, 112 – uma palestra técnica para os contabilistas da cidade.

O objetivo principal foi firmar uma parceria entre a classe e o Poder Público, visando uma agilidade maior na análise de abertura de empresas pelo Sistema Estadual Via Rápida Empresa/REDESIM.

A palestra contou com servidores ligados às secretarias municipais de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico; Fazenda (setor de Alvará Municipal); Planejamento Urbano (Fiscalização de Obras); Meio Ambiente e Limpeza Pública (Fiscalização de Posturas) e Saúde (Vigilância Sanitária); reunindo diversos contabilistas.

“Devido à implantação pelo Governo Estadual da 2ª etapa do Sistema Via Rápida Empresa e as mudanças que o sistema trouxe para todos, diversos setores da Prefeitura se reuniram com os contabilistas para dirimir dúvidas, explicar casos específicos e, principalmente, dar um suporte técnico operacional ao contabilista, ao cidadão e ao empresário que quer abrir sua empresa em nosso município. Foi uma reunião bem positiva e acredito que em pouco tempo todos irão se adaptar às mudanças, o que deixará o processo bem mais rápido”, disse o secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora.

O secretário agradeceu também pela receptividade aos servidores. “Só temos que agradecer aos dirigentes do Sescon-SP (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo), Aescom (Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Marília) e Sincon (Sindicato dos Contabilistas de Marília e Região). Vamos trabalhar em conjunto e tenho certeza que todos sairão ganhando com isso”, afirmou Nelson Mora.

(Foto: Divulgação)