MN Logo

12 anos. Mais de 103 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
ter. 20 abr. 2021

Prefeitura intensifica serviço de poda e manutenção em árvores

por Carolina Rolta

Servidores fazem a poda de árvore (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Marília tem intensificado os trabalhos de podas e manutenções de árvores existentes no perímetro urbano do município, visando à segurança dos pedestres e melhorias na iluminação pública.

“Temos realizado a troca das lâmpadas em todas as vias de Marília, utilizando a tecnologia em LED que, além de clarear mais, gera economia aos cofres públicos. É um grande avanço para nossa cidade, trazendo benefícios diretos à população e promovendo a sustentabilidade através da redução do consumo de energia. Em conjunto, a Secretaria do Meio Ambiente e Limpeza Pública vem desempenhando estes serviços de podas e manutenções, que proporcionam maior aproveitamento destas lâmpadas, potencializando ainda mais os resultados deste tipo de iluminação em nossa cidade”, destaca o prefeito Daniel Alonso (PSDB).

O secretario municipal do Meio Ambiente e Limpeza Pública, Vanderlei Dolce, parabeniza o empenho dos servidores e agradece a dedicação das equipes. “Eles estão se dedicando ao máximo para colaborar com as melhorias neste setor. Cada árvore é tratada individualmente, com análise cuidadosa em relação às necessidades da espécie, visando à saúde da planta e equilibrando com a segurança pública, evitando riscos de quedas de galhos sobre carros, casas e até mesmo sobre pedestres.”

Conforme o gestor da pasta, as equipes dedicam-se incansavelmente para proporcionar à cidade maior segurança e melhor visibilidade noturna, para a manutenção da tranquilidade da população. “Até mesmo as árvores mais altas, com portes inadequados ao passeio público, plantadas há décadas, que hoje já não se harmonizam mais com o paisagismo urbano, recebem um tratamento adequado”, completa.

Dolce destaca que, em alguns casos, há necessidade de utilização de grandes estruturas operacionais para se alcançar a copa destas espécies. “Com muita dedicação e treinamento, estes servidores tratam com muito carinho cada árvore plantada, permitindo o equilíbrio sustentável em nossa cidade, ou seja, garantindo o verde presente em nossas ruas. Portanto, a arborização urbana vem recebendo toda atenção das nossas equipes, mantendo as espécies existentes, e plantando novas mudas.”

O secretário expressa gratidão aos “que se dedicam diariamente para melhorar nossa arborização, mantendo a qualidade do ar em condições adequadas e permitindo o equilíbrio em todo ecossistema envolvido. Estes trabalhos refletirão por décadas à população mariliense, permitindo que as futuras gerações recebam uma cidade mais arborizada, com um meio ambiente mais sadio e equilibrado.”

Os serviços de podas e doações de mudas são realizados pela Secretaria do Meio Ambiente e Limpeza Pública. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (14) 3401-2000.

Poda realizada com equipamento pesado (Foto: Divulgação)

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Imagens mostram briga em escola de Marília; polícia e Samu acionados
  • 2
    MN TV: Dor extrema e longa espera marcam drama de aposentada
  • 3
    Engenheiro tem moto furtada em mercado durante as compras na zona norte
  • 4
    Vídeo mostra operação que apreendeu avião e deteve quadrilha em Getulina

Escolhas do editor

RODOVIAS
Trecho recém-reformado da BR tem nova intervenção em MaríliaTrecho recém-reformado da BR tem nova intervenção em Marília
Trecho recém-reformado da BR tem nova intervenção em Marília
CUSTEIO INDUSTRIAL
Prefeitura propõe acelerar obras de distrito e repassar custosPrefeitura propõe acelerar obras de distrito e repassar custos
Prefeitura propõe acelerar obras de distrito e repassar custos
CLIMA
Frente fria traz chuva e derruba temperaturas no Dia das Mães em MaríliaFrente fria traz chuva e derruba temperaturas no Dia das Mães em Marília
Frente fria traz chuva e derruba temperaturas no Dia das Mães em Marília
REDE MUNICIPAL
Educação avalia medida emergencial para reforma em escola de MaríliaEducação avalia medida emergencial para reforma em escola de Marília
Educação avalia medida emergencial para reforma em escola de Marília

Últimas notícias

Artefato explode em escola em Belford Roxo e fere 8 alunos
Em 2025, cerca de 18 milhões de família receberam auxílio do governo
Rendimento dos mais ricos é 13,8 vezes maior que o dos mais pobres
Roubo violento em conveniência aumenta sensação de insegurança em Herculândia

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie