Desde 2014, mais de 49000 artigos.
,/2020

Prefeitura inaugura praça na zona Leste de Marília

Cidade
01 de julho de 2020

Autoridades, religiosos e familiares da homenageada descerram a placa (Foto: Divulgação)

A Prefeitura e a Igreja Adventista de Marília inauguraram na manhã desta quarta-feira (1º), na zona Leste, a praça multiuso que leva o nome da Fonoaudióloga e Pedagoga “Erika Renata Caparroz Malacrida”.

A homenageada faleceu em 19 de outubro de 2019 quando fazia uma viagem de peregrinação à cidade de Jerusalém, em Israel.

A praça conta com bancos de concreto, academia ao ar livre e playground para as crianças. Também recebeu lixeiras de coleta seletiva doadas pelo Projeto Amor de Mãe.

Além de autoridades, participaram da solenidade familiares da homenageada e líderes religiosos. Florisval Malacrida, pai de Erika, agradeceu em nome da família.

“Para mim é uma homenagem muito merecida e é um grande orgulho para nossa família, pelo legado que ela deixou de muito amor ao próximo”.

O administrador da Escola Adventista, Anderson de Oliveira Santos, destacou que o local era uma área desocupada, mas poderia atender à comunidade com atividades físicas e confraternização entre as pessoas. Foi ele que solicitou a intervenção do município.

Erika, que dá nome à praça, morreu em viagem à Israel (Foto: Divulgação)

A homenageada

Nascida no município de Jales em 27 de setembro de 1971, Erika Renata Caparroz Malacrida é filha de Florisval Malacrida e Maria Abadia Caparroz Malacrida (mais conhecida como Dona Abadia), tendo como irmãos Marcelo Alexandre e Vanessa Cristina.

Por muitos anos ela frequentou a Primeira Igreja Batista e, antes de sua morte, participava ativamente da comunidade evangélica Verbo da Vida.

Além da fé, era amplamente dedicada aos estudos, formando-se primeiramente em Fonoaudiologia pela Universidade de Marília (Unimar), e, posteriormente concluiu o ensino superior em Pedagogia, além de especialização na Universidade do Sagrado Coração de Jesus no município de Bauru. Nesta cidade cursou o seminário no Instituto Verbo e Vida.

A família lembra que o amor de Cristo e os princípios evangélicos nortearam sua vida desde o nascimento.

Espaço conta com infraestrutura de lazer (Foto: Divulgação)

Batizada na Primeira Igreja Batista, em Belo Horizonte (MG), serviu na PIB Marília no berçário infantil e ministrou cursos de finanças para os membros da comunidade, dedicando-se ao trabalho voluntário e à evangelização com lealdade e entusiasmo.

Em 2012 iniciou um tratamento médico que necessitou resguardo. Por isso optou por continuar colaborando com a fé e ajuda ao próximo em uma comunidade menor, a Igreja Evangélica Verbo da Vida.

Venceu a doença e decidiu em 2019 fazer uma viagem à Terra Santa, conhecendo em Israel os pontos que marcaram a trajetória de Jesus.

Infelizmente, após uma complicação de saúde, faleceu aos 48 anos quando ainda estava em Israel no dia 19 de outubro de 2019, deixando os pais, os irmãs e os sobrinhos João Victor Gonçalves Malacrida, Ana Laura Malacrida Corrêa, Bruno Barion Malacrida, Marcela Barion Malacrida e Lucas Malacrida Corrêa.