Prefeitura estuda reunir secretarias em frente ao Terminal Urbano

A Prefeitura de Marília deve transferir a sede de pelo menos três secretarias municipais para um novo endereço único, a ser alugado pelo município, em frente ao Terminal Urbano, no Centro da cidade.
A informação foi apurada com exclusividade nesta segunda-feira (5) pelo Marília Notícia e confirmada pela própria administração municipal que, em breve nota, informou “estar em estudo” sobre as transferências.
No caso, das secretarias de Cidadania (antiga Assistência e Desenvolvimento Social), de Cultura e de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, todas sediadas atualmente em residências alugadas.
Segundo a última relação de contratos de locação de imóveis publicada em 31 de março no Portal da Transparência da Prefeitura de Marília, apenas os aluguéis das sedes das pastas somavam R$ 15,2 mil mensais.
Segundo apurou o MN, a Prefeitura pretende transferir as secretarias para outro local alugado. No caso, no prédio ocupado atualmente pela Galeria San Remo. Inaugurado em 2019, o espaço comercial está praticamente esvaziado.
A Associação Mariliense de Transporte Urbano (AMTU), que ainda atende aos usuários do transporte coletivo urbano no local, deve se transferir para um salão vizinho que já passa por reformas.