A Prefeitura de Assis, por meio Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, emitiu uma nota oficial nesta terça-feira (8) em resposta às recentes notícias que circulam nas redes sociais a respeito da Cervejaria Malta. De acordo com a Secretaria, a informação veiculada está distorcida.
Segundo informações da administradora judicial da Malta, há uma necessidade premente de converter a recuperação judicial da cervejaria em falência. No entanto, a orientação da administradora judicial é que a medida seja acompanhada da continuidade das atividades da empresa.
O objetivo é tentar salvaguardar tanto a atividade empresarial quanto os empregos, além de otimizar os ativos da cervejaria. Para conduzir essas operações, a indicação é nomear um gestor judicial habilitado pelo Tribunal de Justiça, conforme previsto na recuperação judicial.
Segundo a nota, essa postura é também compartilhada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo. “O órgão defende que a falência seja decretada, porém com a autorização para que as atividades empresariais da Cervejaria Malta continuem, visando a preservação da empresa, dos postos de trabalho e a maximização dos ativos. Para isso, seria designado um gestor judicial para supervisionar a condução das atividades empresariais”, diz o Executivo.
A nota divulgada enfatiza que, por determinação do prefeito de Assis, José Fernandes, todos os esforços serão empenhados para encontrar soluções para os problemas financeiros enfrentados pelas centenas de empregados da Cervejaria Malta.
Dada a história da empresa na cidade de Assis, a secretaria expressa sua crença e desejo de que o juízo responsável pela recuperação judicial aprove a continuidade das operações da cervejaria, nomeando um gestor judicial. Isso permitiria a preservação dos postos de trabalho e a manutenção das atividades econômicas.
O prefeito José Fernandes informa também que nesta quarta-feira (9), às 9h, haverá uma reunião na Associação Comercial e Industrial de Assis (Acia), com objetivo de proporcionar aos funcionários da Cervejaria Malta uma apresentação completa da estrutura disponível no município para o amparo de suas famílias. Participarão da reunião a secretária da Assistência Social, Vanessa, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ivan Serra, e a coordenadora do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Marcella Mesquita.
Clique aqui para acessar a Nota Oficial da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.