Desde 2014, mais de 57000 artigos.
,/2021

Prefeitura apoia projetos que promovem a sustentabilidade

Cidade
22 de fevereiro de 2021

Emefei Professor Antônio Garcia Egéa, em Amadeu Amaral, desenvolve projetos que promovem a sustentabilidade, visando melhorias ambientais. (Foto: Divulgação)

Na última sexta-feira (19), o chefe do Meio Ambiente, Cassiano Rodrigues Leite, e o Coordenador de Serviços, Anilton Santos Rodrigues, estiveram no distrito de Amadeu Amaral para visitas técnicas ambientais e conheceram o projeto “Horta Escolar”, desenvolvido pela Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) Professor Antônio Garcia Egéa.

“O projeto, de forma simples, envolve os profissionais da escola, os alunos, professores e moradores próximos. Em uma área antes ociosa, a comunidade local vem se beneficiando desta ação coordenada pela Emefei, nesta produção sem agrotóxicos, que promove a educação ambiental nas crianças e ainda colabora com a alimentação saudável dos envolvidos. São pequenas ações como esta que melhoram a qualidade de vida em nosso município”, afirmou Cassiano.

Para a auxiliar de direção escolar, Maria Tereza Belini Camargo, a “Horta Escolar” é apenas uma das pequenas ações que contribuem para a educação ambiental em Amadeu Amaral.

(Foto: Divulgação)

“Temos como meta desenvolver projetos que propaguem a educação ambiental entre nossos alunos, de forma que estas crianças cresçam conscientes de suas responsabilidades ambientais. Ainda pequenos, tentamos semear em seus corações, pequenas ações que preservem o planeta e melhore a qualidade de vida de todos. Esperamos que estas ações deem frutos, e formemos cidadãos de bem, que continuem promovendo a sustentabilidade ao longo de suas vidas”, disse a auxiliar de direção.

A subprefeita de Amadeu Amaral, Jaqueline Correia da Silva, relata que ações como esta visam incentivar os moradores do distrito a se mobilizarem para as melhorias ambientais em benefício de todos os moradores do local.

(Foto: Divulgação)

“Estamos criando uma nova mentalidade em nosso distrito. A ideia é apresentar à população ações que promovam a sustentabilidade, melhorando nossa arborização, evitando desperdícios no consumo de água, não utilizando agrotóxicos e cuidando do nosso meio ambiente de todas as formas, através de ações simples, mas eficazes. Em breve teremos à inauguração da “Ponte do Ricardão”, o que melhorará o escoamento da produção agrícola e nos colocará também na rota turística do município, onde receberemos visitantes que poderão usufruir do paisagismo que recuperaremos às margens do rio do Peixe em nosso distrito. Queremos apresentar aos visitantes um distrito bem cuidado e ambientalmente em equilíbrio”, afirmou Jaqueline

A Horta Escolar é coordenada pela equipe da Emefei Professor Antônio Garcia Egéa e visa, além da melhoria na alimentação escolar, o cultivo de hortaliças e legumes sem agrotóxicos, evitando a contaminação do solo e do lençol freático.

(Foto: Divulgação)