Desde 2014, mais de 65000 artigos.
,/2022

Prefeitura anuncia 3ª dose para maiores de 18 nas unidades de saúde

Cidade
22 de novembro de 2021

Prefeito e equipe de saúde discutem medidas (Foto: Divulgação)

O prefeito Daniel Alonso (PSDB) confirmou nesta segunda-feira (22), que o município de Marília já está vacinando com a dose adicional (3ª dose) contra a Covid-19, todas as pessoas de 18 anos ou mais, que tomaram a 2ª dose há mais de cinco meses.

A vacinação acontece em todas as unidades de saúde assintomáticas e mistas – total de 45 locais -, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e não há necessidade de agendamento prévio.

As pessoas deverão comparecer a uma dessas 45 unidades, levando o comprovante de vacinação com as duas doses. A segunda etapa obrigatoriamente deve ter sido aplicada há mais de cinco meses.

Poderão se vacinar todas as pessoas de 18 anos ou mais que receberam as duas doses dos seguintes imunológicos: Coronavac, AstraZeneca e Pfizer.

Jovem é imunizada em ação (Foto: Divulgação)

“Marília já está vacinando toda a população de 18 anos ou mais desde a última quinta-feira (18), sendo que na sexta-feira (19) recebemos mais oito mil doses da vacina Pfizer, para dar continuidade à imunização da nossa população. E assim que essas doses estiverem no final, faremos outra solicitação ao Governo do Estado para o envio de outra remessa. Peço a essas pessoas que tomaram a 2ª dose há mais de cinco meses para que compareçam a uma das nossas cidades, para aumentarem ainda mais a imunização contra a Covid”, destaca o chefe do Executivo.

Confira abaixo todas as unidades assintomáticas e mistas que estão vacinando: USF CDHU/São Bento, USF Lácio, USF Dirceu, USF Santa Helena, USF Rosália, USF Avencas, USF Amadeu Amaral, USF Flamingo, UBS Alto Cafezal, USF Argollo Ferrão, UBS Bandeirantes, UBS Cascata, UBS Chico Mendes, UBS Costa e Silva, UBS Planalto, UBS São Judas, USF 1º de Maio, USF Altaneira, USF Aniz Brada, USF Figueirinha, UBS São Miguel, UBS América IV, USF Jardim Marília, USF Jânio Quadros, USF Jardim Cavallari, USF Jardim Maracá, USF JK, USF Jardim Teruel, USF Julieta, USF Marajó, USF Novo Horizonte, USF Padre Nóbrega I, USF Padre Nóbrega II, USF Parque dos Ipês, USF Parque das Nações, USF Santa Augusta, USF Santa Paula, USF Santa Antonieta III/Julieta, UBS Santa Antonieta, USF Toffoli, USF Vila Barros, USF Vila Hípica, USF Vila Nova, USF Vila Real e USF Vida Nova Maracá.

Daniel Alonso é recebido em unidade de saúde (Foto: Divulgação)

JANSSEN

A supervisora da Vigilância Epidemiológica do município, Alessandra Arrigoni, informa ainda que as pessoas que receberam a vacina Janssen terão que aguardar para tomarem essa dose adicional.

“De acordo com o último levantamento do Vacinômetro, 4.458 pessoas de Marília tomaram a vacina da Janssen, que até então era dose única. Agora haverá sim uma dose de reforço dessa vacina, a segunda dose, porém ainda não recebemos mais doses da farmacêutica. Assim que tivermos esse imunológico, iremos comunicar e fazer uma ação de vacinação para essa população que foi imunizada com a Janssen”, afirma Alessandra.

(Arte: Divulgação)

POPULAÇÃO IMUNIZADA

O município de Marília já tem quase 83% da população imunizada contra a Covid-19, de acordo com o Governo do Estado de São Paulo, através do site www.vacinaja.sp.gov.br/vacinometro.

A cidade já aplicou um total de 387.668 doses das vacinas, segundo dados até as 9h desta segunda-feira (22).

Das 387.668 pessoas que foram imunizadas, 195.089 receberam a primeira dose, 166.185 já tomaram também a segunda dose da vacina e 4.458 receberam a dose única, além de 21.936 pessoas que tomaram a dose adicional, representando 82,9% de imunização da população (total de 240.590 habitantes).