MN Logo

12 anos. Mais de 105 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qui. 16 maio. 2019

Prefeito inicia interligação do Liliana Gonzaga e Santa Antonieta

por Amanda Brandão

 

Três ruas de terra receberão mais de 4.700 metros quadrados de asfalto novo. (Foto: Mauro Abreu)

O prefeito de Marília Daniel Alonso, quebrando um tabu de mais de 20 anos, assinou uma ordem de serviço para a pavimentação de três ruas que fazem a interligação dos bairros Profª. Liliana de Sousa Gonzaga e Santa Antonieta na zona norte de Marília.

As vias que hoje são de terra e receberão o “Programa Asfalto Novo” foram visitadas nesta quarta-feira, dia 15, pelo chefe do Executivo juntamente com o vereador João do Bar e com o representante do vereador Cícero do Ceasa, Rafael Alves.

Serão três ruas contempladas pelo trabalho da Prefeitura, através da Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília): rua Dr. Paulino Botelho Vieira (1.697 metros quadrados), rua Miguel Morijo Neto (3.034 metros) e Rua Leonor Mazali (Passagem). No total serão asfaltados 4.731 metros quadrados de vias, todas elas com infraestrutura completa com guias e sarjetas.

(Foto: Mauro Abreu)

“Ficamos muito felizes em poder proporcionar essa obra para esses moradores que reivindicam essa melhoria há mais de 20 anos. Nosso compromisso está sendo cumprido e vamos em breve entregar essa interligação tão importante para a zona norte”, disse Daniel Alonso.

O vereador João do Bar esteve presente na visita e falou dessa reivindicação. “Os moradores estão muito felizes com essa melhoria. Dava dó de ver mães e crianças atravessando esses bairros no meio da terra e lama quando chovia”, disse o vereador, representando o presidente da Câmara Marcos Rezende.

O aposentado Pedro Carlos Pereira é morador da região. Ele falou sobre a obra que está sendo iniciada nessa semana. “Essa obra é um sonho. Moro aqui há mais de 20 anos e agora que eu vou ver o asfalto pintado aqui. Outros que passaram não fizeram nada por nós”, disse.

(Foto: Mauro Abreu)

Outras interligações

O prefeito Daniel Alonso já realizou diversas interligações históricas de bairro, que eram demandas antigas dos moradores, quebrando vários tabus na cidade. Dentre as interligações estão: rua Santa Cecília, no bairro Alto Cafezal (zona oeste); o final da Av. Eliezer Rocha (zona norte) ligando os bairros Marina Moretti e Primavera/Santa Antonieta; e ruas Queirós com Salmourão, interligando uma das passagens dos bairros Núcleo Habitacional JK para o Núcleo Professor José Augusto da Silva Ribeiro (zona norte).

(Foto: Mauro Abreu)

Outras melhorias

No início do mês, o prefeito Daniel Alonso inaugurou duas USFs (Unidades de Saúde da Família), a Jardim Liliana e Santa Antonieta II. As novas USFs, que ficam no mesmo prédio e a poucos metros de distância da interligação dos bairros, vão abrigar duas equipes com atendimentos médicos diversos e duas equipes de saúde bucal. O novo local vai atender um público de até 3.500 pessoas por mês.

(Foto: Mauro Abreu)

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Menino de dois anos desaparece em fazenda de Ocauçu
  • 2
    Retomada dos trens pode mudar dinâmica da mobilidade urbana
  • 3
    Homem furta a própria casa e denuncia roubo por parte do proprietário do imóvel
  • 4
    Homem desaparece em Marília após ameaças e família recebe relatos de agressão

Escolhas do editor

DESAPARECIDO
Menino de dois anos desaparece em fazenda de OcauçuMenino de dois anos desaparece em fazenda de Ocauçu
Menino de dois anos desaparece em fazenda de Ocauçu
FROTA
Emplacamentos de veículos novos crescem 13,24% em Marília no semestreEmplacamentos de veículos novos crescem 13,24% em Marília no semestre
Emplacamentos de veículos novos crescem 13,24% em Marília no semestre
RIC AMBIENTAL
A velocidade responde à urgência. O planejamento constrói o futuroA velocidade responde à urgência. O planejamento constrói o futuro
A velocidade responde à urgência. O planejamento constrói o futuro
FERROVIA
Retomada dos trens pode mudar dinâmica da mobilidade urbanaRetomada dos trens pode mudar dinâmica da mobilidade urbana
Retomada dos trens pode mudar dinâmica da mobilidade urbana

Últimas notícias

Menino de dois anos desaparece em fazenda de Ocauçu
Bombeiros fazem buscas no Jardim Marajó, mas não encontram homem desaparecido
MAC perde para o Linense em Lins e deixa liderança do grupo da Copa Paulista
Emplacamentos de veículos novos crescem 13,24% em Marília no semestre

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie