Desde 2014, mais de 38000 artigos.
,/2019

Prefeito inicia interligação do Liliana Gonzaga e Santa Antonieta

Cidade
16 de maio de 2019

 

Três ruas de terra receberão mais de 4.700 metros quadrados de asfalto novo. (Foto: Mauro Abreu)

O prefeito de Marília Daniel Alonso, quebrando um tabu de mais de 20 anos, assinou uma ordem de serviço para a pavimentação de três ruas que fazem a interligação dos bairros Profª. Liliana de Sousa Gonzaga e Santa Antonieta na zona norte de Marília.

As vias que hoje são de terra e receberão o “Programa Asfalto Novo” foram visitadas nesta quarta-feira, dia 15, pelo chefe do Executivo juntamente com o vereador João do Bar e com o representante do vereador Cícero do Ceasa, Rafael Alves.

Serão três ruas contempladas pelo trabalho da Prefeitura, através da Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília): rua Dr. Paulino Botelho Vieira (1.697 metros quadrados), rua Miguel Morijo Neto (3.034 metros) e Rua Leonor Mazali (Passagem). No total serão asfaltados 4.731 metros quadrados de vias, todas elas com infraestrutura completa com guias e sarjetas.

(Foto: Mauro Abreu)

“Ficamos muito felizes em poder proporcionar essa obra para esses moradores que reivindicam essa melhoria há mais de 20 anos. Nosso compromisso está sendo cumprido e vamos em breve entregar essa interligação tão importante para a zona norte”, disse Daniel Alonso.

O vereador João do Bar esteve presente na visita e falou dessa reivindicação. “Os moradores estão muito felizes com essa melhoria. Dava dó de ver mães e crianças atravessando esses bairros no meio da terra e lama quando chovia”, disse o vereador, representando o presidente da Câmara Marcos Rezende.

O aposentado Pedro Carlos Pereira é morador da região. Ele falou sobre a obra que está sendo iniciada nessa semana. “Essa obra é um sonho. Moro aqui há mais de 20 anos e agora que eu vou ver o asfalto pintado aqui. Outros que passaram não fizeram nada por nós”, disse.

(Foto: Mauro Abreu)

Outras interligações

O prefeito Daniel Alonso já realizou diversas interligações históricas de bairro, que eram demandas antigas dos moradores, quebrando vários tabus na cidade. Dentre as interligações estão: rua Santa Cecília, no bairro Alto Cafezal (zona oeste); o final da Av. Eliezer Rocha (zona norte) ligando os bairros Marina Moretti e Primavera/Santa Antonieta; e ruas Queirós com Salmourão, interligando uma das passagens dos bairros Núcleo Habitacional JK para o Núcleo Professor José Augusto da Silva Ribeiro (zona norte).

(Foto: Mauro Abreu)

Outras melhorias

No início do mês, o prefeito Daniel Alonso inaugurou duas USFs (Unidades de Saúde da Família), a Jardim Liliana e Santa Antonieta II. As novas USFs, que ficam no mesmo prédio e a poucos metros de distância da interligação dos bairros, vão abrigar duas equipes com atendimentos médicos diversos e duas equipes de saúde bucal. O novo local vai atender um público de até 3.500 pessoas por mês.

(Foto: Mauro Abreu)