Desde 2014, mais de 44000 artigos.
,/2020

Daniel e presidente do PSDB desmentem informação sobre troca de partido

Cidade
18 de janeiro de 2020

Prefeito desmentiu possível saída do PSDB (Foto: Daniela Casale/Arquivo MN)

O prefeito Daniel Alonso e o presidente do PSDB em Marília, Matheus Panssonato, desmentiram neste sábado (18) a informação publicada em um jornal da cidade dizendo que Alonso estaria de saída do partido sob risco de ser expulso.

A informação divulgada pelo jornal ‘O Dia’ é de que uma reunião no dia 22 de janeiro definiria sobre os candidatos tucanos e o futuro do prefeito de Marília. De acordo com o periódico, que é alinhado aos interesses do grupo político da família Camarinha, ferrenha opositora de Alonso, com o suposto risco de expulsão do PSDB, Daniel teria decidido se filiar ao PL.

Nos bastidores políticos já circula há algum tempo a informação de que a cúpula estadual do PL teria convidado o prefeito a disputar a reeleição dele em Marília pela legenda. Vale lembrar que Daniel tem forte influência no PL, partido de sua filha, a empresária Dani Alonso.

Entretanto, o presidente do PSDB desmentiu a saída de Alonso e reafirmou o compromisso com o prefeito.

“Não tem nenhum processo de expulsão, nem representação e nenhuma conversa nesse sentido, todos do PSDB querem ele [Daniel Alonso] como candidato do partido em outubro”, disse Panssonato ao Marília Notícia.

Matheus ainda completou com uma alfinetada na oposição: “a reunião do dia 22 é normal de diretório, não existe essa conversa de expulsão, existe a reunião. As pessoas se assustam porque o partido tem vida e faz reuniões, é a única sigla na cidade que vive assim. Daí as pessoas acabam aproveitando pra imaginar”.

O prefeito Daniel Alonso também respondeu ao MN. “Balela. Desespero da oposição”.