Desde 2014, mais de 71000 artigos.
,/2022

Prazo para inscrição na dívida ativa é adiado até o fim do mês

Cidade
01 de julho de 2022

Para ajudar os contribuintes que estão com os tributos municipais em atraso, a Prefeitura de Marília prorrogou até 31 de julho o prazo para regularização dos impostos vencidos até 2021. Caso o cidadão não quite ou parcele o débito, o valor vai ser inscrito na dívida ativa.

A prorrogação da data limite foi publicada no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (1º). O prazo inicial foi encerrado nesta quinta-feira (30).

O contribuinte que tiver tributos municipais em atraso deve procurar o Ganha Tempo, localizado na avenida das Indústrias, 294, Centro. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A inscrição dos tributos na dívida ativa representa um acréscimo de 20% no valor devido. A ideia é facilitar para os contribuintes que pretendem regularizar os débitos com o município.

A Prefeitura justifica a extensão do prazo também em virtude de mudanças e inconsistências identificadas nos sistemas de informática no fim do ano passado. Na ocasião, não tinha sido possível verificar os pagamentos dos tributos municipais realizados a partir da segunda quinzena de dezembro.