MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
ter. 31 out. 2017

Prazo para acertar guias rebaixadas é prorrogado

por Amanda Brandão

Foram aprovados, na sessão ordinária desta segunda-feira, 30, seis Projetos de Lei e um Objeto de Deliberação.

Entre os projetos aprovados está o de autoria da Prefeitura Municipal, que modifica a Lei Complementar nº 42/92 – Código de Obras e Edificações do Município, alterando para 1 (um) ano o prazo para regularização de rebaixamentos de guias existentes, sendo extensivo às notificações já expedidas.

O Projeto atende a reivindicações de comerciantes e da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), que estiveram reunidos com o presidente da Câmara, delegado Wilson Damasceno e vereadores, em setembro.

Outro Projeto de Lei, o de nº 53/2017, de autoria da Prefeitura de Marília, que estava tramitando nas Comissões de Justiça e Finanças da Casa – mas que não estava na pauta desta sessão – teve o pedido de retirada e arquivamento, efetuado pelo líder do governo, vereador Marcos Rezende (PSD). Rezende afirmou que o prefeito Daniel Alonso (PSDB) havia concordado em atender ao pedido dos vereadores, de retirar o projeto para que fosse melhor estruturado e discutido com a população e com os edis.

“O país já possui uma carga tributária absurda. O administrador precisa eleger as prioridades e administra com o que tem. A crise financeira atinge os poderes públicos em todas as esferas mas atinge, da mesma forma, o bolso doméstico. Por isso, acreditamos que este não seja o momento certo para aumento de imposto, seja ele qual for. É preciso que se entenda, esta Câmara é a base aliada do povo. Ela tem uma atuação harmônica com o Poder Executivo e precisa ter, para ajudar a administração no atendimento das demandas da população. Mas aquilo que prejudica a população e que ela entende que não quer, a Câmara irá rejeitar também e foi o que aconteceu. Quero elogiar a postura do prefeito Daniel Alonso, de sempre ouvir a Câmara e os vereadores, que retransmitem a voz e o pulsar das ruas”, explicou o presidente Damasceno.

Como Objeto de Deliberação, foi aprovado e deverá respeitar o prazo de 48 horas para emendas e posteriormente, seguir às Comissões, o Projeto de Lei nº 140/2017, do Vereador Marcos Custódio (PSC), autorizando o Executivo a dispor sobre o ensino de noções básicas sobre a Lei Maria da Penha nas escolas municipais do Município de Marília, e dá outras providências.

Dentro dos Processos Conclusos, foram aprovados, o Projeto de Lei Complementar nº 51/2017, da Prefeitura Municipal, modificando a Lei Complementar nº 42/92 – Código de Obras e Edificações do Município, alterando para 1 (um) ano o prazo para regularização de rebaixamentos de guias existentes, sendo extensivo às notificações já expedidas, iniciando a contagem a partir da data de publicação desta Lei.

Também de autoria da Prefeitura, o Projeto de Lei nº 136/2017, aprovando o Plano de Contingência Municipal de Proteção e Defesa Civil – PLANCON.

E o Projeto de Lei nº 141/2017, autorizando o Município de Marília/SP a celebrar convênios com a Fundação para o Desenvolvimento da Educação – FDE, objetivando a gestão de Atas de Registro de Preços.

De autoria do vereador Marcos Rezende, foi aprovado o Projeto de Lei Complementar nº 39/2017, alterando a redação dos incisos I e II e do parágrafo único do artigo 13 da Lei Complementar nº 13, de 13 de janeiro de 1992, modificada posteriormente, para incluir praças do programa “Adote uma Praça” na ocupação de passeios e logradouros públicos com mesas e cadeiras, por parte de estabelecimentos comerciais.

Foram aprovados também, o Projeto de Lei nº 75/2017, do Vereador Marcos Custódio (PSC), modificando a Lei nº 4455, de 18 de junho de 1998 – Lei de Zoneamento e Uso do Solo, estabelecendo que as propostas para modificações da presente Lei devem vir acompanhadas de manifestação de órgãos Municipais e de laudos que especifica.

E o Projeto de Lei nº 83/2017, do Vereador José Luiz Queiroz (PSDB), dispondo sobre a reserva de vagas em estacionamentos de shopping centers, estabelecimentos comerciais e supermercados para gestantes e pessoas com crianças de colo no âmbito do Município de Marília.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Avião cai ao lado do aeroporto de Marília e deixa dois mortos
  • 2
    Polícia identifica vítimas da queda de avião em Marília
  • 3
    ‘Salvamos um. Quando pensamos que íamos tirar outro, o extintor acabou’
  • 4
    Vídeo mostra desespero e mobilização após queda de avião

Escolhas do editor

TRAGÉDIA
Polícia Civil inicia investigação sobre causa da queda de avião em MaríliaPolícia Civil inicia investigação sobre causa da queda de avião em Marília
Polícia Civil inicia investigação sobre causa da queda de avião em Marília
DESASTRE NA AABB
Marília e Jales se despedem de Henrique e Gabriel, vítimas do acidente aéreoMarília e Jales se despedem de Henrique e Gabriel, vítimas do acidente aéreo
Marília e Jales se despedem de Henrique e Gabriel, vítimas do acidente aéreo
DESASTRE AÉREO
Curitibano, jovem sobrevivente de queda de avião recebe alta do HCCuritibano, jovem sobrevivente de queda de avião recebe alta do HC
Curitibano, jovem sobrevivente de queda de avião recebe alta do HC
TRAGÉDIA
Avião cai ao lado do aeroporto de Marília e deixa dois mortosAvião cai ao lado do aeroporto de Marília e deixa dois mortos
Avião cai ao lado do aeroporto de Marília e deixa dois mortos

Últimas notícias

Comissão do Senado aprova novo piso salarial de médicos e dentistas
Conab: produção de grãos pode chegar a 358,6 milhões de toneladas
Abertura da Copa 2026 tem dois jogos pelo Grupo A no México
Entre memórias e esperança, torcedores revivem histórias de mundiais na busca pelo hexa

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie