PM fratura dedo em tentativa de fuga de acusado

Camiseta apreendida com o acusado (Foto: Divulgação)
O desempregado Danilo Aparecido do Nascimento de Jesus, de 28 anos, foi preso por tentativa de furto e resistência na madrugada desta segunda-feira (27), no bairro Nova Marília, zona Sul.
Por volta das 4h03, o Copom informou sobre um furto em andamento em um salão de cabeleireiro. Como uma equipe policial estava próxima do local, os policiais chegaram no endereço rapidamente, e flagraram o acusado ainda dentro do estabelecimento.
O homem estava separando pertences após arrombar um cadeado do portão e uma porta de grade e vidros para adentrar.
Fora do salão, o desempregado já tinha separado uma cafeteira e um ventilador. O acusado foi algemado e, quando os policiais o levavam para a viatura, Danilo se desvencilhou e saiu correndo em disparada.
Mesmo algemado, o homem correu sentido ao Hospital São Francisco, passou por um terreno baldio e foi abordado novamente na rua Vicente de Cairu.
Um dos policiais sofreu fratura em um dos dedos da mão no momento da fuga do desempregado e passou por atendimento na Santa Casa de Marília.
No local dos fatos ainda foram encontradas duas cadeiras de vime de origem desconhecida e um saco contendo duas chaves de veículos, uma chave metálica normal e um cilindro pequeno de metal.
Do lado de fora do salão tinha uma bolsa preta com dois molhos de chaves, um alicate, quatro pedaços de cabos de cobre e um pequeno rádio. Também havia uma bolsa amarela e verde contendo uma camiseta cinza, uma chave tipo turquesa, uma lâmina de faca e dois pedaços de cabides plásticos para roupas, além de nove pedras de crack.
A camiseta que o acusado estava vestindo, a bolsa amarela e verde, a camiseta cinza e os pedaços de cabide quebrados foram reconhecidos pela vítima de outro furto ocorrido na avenida João Ramalho.
Segundo a PM, imagens de câmeras de segurança mostram o acusado momentos antes de entrar no salão. Danilo foi encaminhado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) e passaria por audiência de custódia.

Drogas também foram localizadas (Foto: Divulgação)