PM captura procurado por execução em caso que envolve acidente de trânsito com morte
A Polícia Militar capturou, na noite desta segunda-feira (19), na zona norte de Marília, um homem de 35 anos procurado pela Justiça por homicídio. Ele foi abordado na via pública na região residencial e teria tentado fugir, segundo a polícia, mas acabou contido.
A prisão aconteceu em área próxima à Vila Barros, por volta das 22h30. Segundo a polícia, os militares já tinham conhecimento do mandado expedido pela Justiça e decidiram fazer a abordagem.
EXECUÇÃO NA ZONA SUL
O homem responde por uma execução, em 2023, em suposto caso de vingança. A denúncia aponta que ele teria disparado os tiros que mataram Juarez Soares, de 54 anos, no bairro Professor Antônio da Silva Penteado, região do Nova Marília (zona sul).
A vítima foi executada a tiros de pistola 9mm na cabeça, mãos e pescoço. O crime teria sido uma represália pelo atropelamento da idosa Doraci Ferreira Macedo de Oliveira, de 62 anos, ocorrido em dezembro de 2022.
A investigação da Polícia Civil apontou que o assassinato teria sido encomendado pelo filho da idosa que, na época em que perdeu a mãe, cumpria pena em regime semiaberto.
Quando a conexão entre os casos veio à tona, o advogado de defesa do filho da idosa divulgou nota repudiando as acusações. A defesa declarou que as afirmações contra seu cliente eram “caluniosas” e baseadas em “convicções pessoais, sem fundamento”.
Tanto o filho da idosa morta no acidente quanto o homem preso nesta segunda-feira (19), na zona norte de Marília, são réus no processo que apura a execução de Juarez. Um terceiro réu também consta no processo, que ainda não teve julgamento.
Juarez seria passageiro do carro que atropelou a idosa. Ele teria reconhecido a mulher e deixado o local do acidente, em apoio ao condutor, sem prestar socorro. Acabou jurado de morte.