Desde 2014, mais de 51000 artigos.
,/2020

PIB Marília apresenta musical para celebrar a Semana da Criança

Cidade
17 de outubro de 2020

Personagem “Cri”, no banner da atração divulgada pela Igreja  (Arte: PIB Marília)

A Primeira Igreja Batista de Marília (PIB), por meio do PIB Kids – ministério infantil – preparou uma grande atração para encerrar a semana da criança. O grupo apresenta o musical “O Caminho”, uma jornada espetacular, na linguagem das crianças.

O espetáculo narra as aventuras de um menino chamado “Cri”, que precisa chegar ao castelo do Abba, um rei mais que especial.

A estreia será neste sábado (17), 20h, pelos canais PIB Marília e também pelo PIB Kids, ambos no Youtube.

Em cena, oito atores mirins e também alguns adultos se revezam para dar vida aos personagens. O musical é inspirado no livro “O Peregrino”, um clássico 1678, que faz uma alegoria da vida cristã, representada por uma grande jornada.

O pastor Luis Brante, líder do PIB Kids, explica que o musical infantil anual é uma tradição, mas em 2020, devido a pandemia, teve que ser readaptado para as possibilidades atuais. O elenco de apoio, que já teve mais de 200 pessoas, ficou com 35 integrantes.

Personagem Agnes (Arte: PIB Marília)

Mais de 450 crianças, com idades entre um e onze anos, fazem parte do ministério PIB Kids. Em 2019 foi uma semana inteira de atividades em alusão à data comemorativa das crianças.

O pastor explica que uma das metas do trabalho é ajudar os pequenos a compreender que desafios fazem parte da vida de todos, resguardadas as complexidades.

“A criança também tem seus desafios, sua jornada. O ministério faz um trabalho lúdico e educativo, à luz da palavra de Deus, transmitindo valores de extrema relevância às crianças. O PIB Kids é um aliado da família e ajuda na preparação do jovem cristão desde os primeiros anos”, destaca.

Serviço

Mesmo com a pandemia, o Ministério PIB Kids segue com muitas atividades. São quatro cultos infantis, na linguagem dos pequenos, a cada domingo: às 9h, 11h, 18h e 20h, transmitidos pelo canal no Youtube.

Depois dos cultos, as crianças podem interagir com a equipe e também com outras crianças através do Meet.

Durante a semana, também tem atividade. De segunda a sexta-feira acontecem as lives de oração Kids, que incluem brincadeiras e interações. As transmissões são feitas pelo Instagram do ministério infantil, das 18h30 às 19h.