Desde 2014, mais de 70000 artigos.
,/2022

Vereador é denunciado por quebra de decoro

Regional
23 de junho de 2022

O pedreiro Adriano Aparecido Cardoso protocolou na Câmara Municipal de Quintana (distante 45 quilômetros de Marília) uma representação que aponta suposta quebra de decoro parlamentar por parte do vereador e presidente da Casa, Claudinei Ferreira de Araújo, mais conhecido como Claudinei Grilo (PSD).

De acordo com o documento, durante a sessão ordinária no dia 29 de abril deste ano, o parlamentar teria proferido palavras ofensivas ao pedreiro. O texto foi protocolado na Câmara no dia 15 de junho.

“Uma besteira, só besteira eu poderia usar tudo isso, denunciar você, mas não vale a pena, sabe por que? Porque mexer com m* (sic), quanto mais você mexe mais fede. (…) Eu estou dizendo isso para ele, para aquela meia dúzia de pessoas, que usa esse idiota (sic), usa esse idiota, esse burro… Perdão da palavra, tá? (…) Para poder denegrir (sic) a  imagem das pessoas. Você pode fazer o que quiser com esse vídeo, tá?”, teria dito o vereador sobre o cidadão.

O documento diz que Araújo humilhou publicamente o pedreiro, quebrando o decoro parlamentar exigido pela Lei Orgânica de Quintana.

Conforme o texto, o vereador teria sido agressivo nas palavras por não concordar com outra representação protocolada pelo pedreiro contra um dos colegas de plenário.

A representação pede a instauração de um processo disciplinar para apurar a suposta quebra de decoro parlamentar e cobra o afastamento do vereador.

OUTRO LADO

Em nota, a Câmara Municipal informa que, “em decorrência do diminuto tempo para apresentação das possibilidades de apreciação da representação por quebra de decoro parlamentar, protocolada em face do vereador Claudinei Grilo, informamos que neste momento, não há decisões definidas e que tão logo haja andamento, informaremos ao jornal.”