Desde 2014, mais de 54000 artigos.
,/2021

Pastor é nomeado diretor de comunicação da Câmara

Cidade
13 de janeiro de 2021

Laio Rodrigues, novo diretor de Comunicação Social da Câmara (Foto: Arquivo Pessoal/Redes Sociais)

O pastor Laio Rodrigues, da 8ª Igreja do Evangelho Quandrangular, foi nomeado nesta quarta-feira (13) como diretor de Comunicação Social da Câmara de Marília, função que desde janeiro 2019 era desempenhada pela jornalista Amanda Campos.

A escolaridade exigida em lei para o desempenho da função é ensino superior completo, sem especificação de que seja necessário possuir formação na área de comunicação social especificamente.

Antes de Amanda, a função foi desempenhada pelo jornalista Laperuta Junior, com passagem por diversos veículos de comunicação.

A nomeação de Laio pegou a imprensa local de surpresa, já que o pastor é um completo desconhecido no meio. O salário bruto a que ele terá direito é de R$ 5.512,03.

A reportagem tentou contato com o novo diretor de Comunicação Social do Legislativo mariliense, mas não teve sucesso. O objetivo era questioná-lo sobre sua eventual experiência com jornalismo e assessoria de imprensa.

Em seu perfil do Twitter, Laio diz ser de Marília, onde mora “com minha esposa e três filhos, estou Pastor auxiliar Igreja do Evangelho Quadrangular. Atuo como Diretor do ITQ e líder Grupo Louvor”.

Já em seu perfil do Facebook, o pastor dá outros detalhes sobre sua carreira e experiências profissionais, mas também não há nada que o relacione com a área de Comunicação Social.

Segundo declara, ele já atuou em empresa de turismo, foi líder de operações logísticas, gestor comercial em empresa do ramo de alimentação, vendedor e auxiliar de administrativo no comércio.

Laio também conta em suas redes sociais que estuda “MBA Coaching ênfase em Mentoring para Gestão de Pessoas” e já estudou “Sistemas de informação”. Sua formação envolve ainda o estudo de Teologia.

Outro lado

A reportagem do Marília Notícia questionou a assessoria de imprensa da Câmara sobre o currículo de Laio e se ele possui experiência e formação na área de Comunicação Social, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.