Desde 2014, mais de 46000 artigos.
,/2020

Pastor Domingos indica filmes para a Dicas da Semana

Variedades
20 de maio de 2020

Pastor Domingos Jardim, líder da PIB Marília (Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (20) quem participa da Coluna Dicas da Semana do Marília Notícia é o pastor Domingos Jardim, líder da Primeira Igreja Batista (PIB). Ele sugeriu três filmes que assistiu recentemente, durante a quarentena, aos leitores do site.

Domingos escolheu filmes que tratam de temas variados, como guerra – em um enredo não convencional para essa categoria cinematográfica, drama e até mesmo um longa considerado como “de espionagem e suspense”.

O que liga as três obras – lançadas entre 2016 e 2019 – é o fato de que todas passam grandes lições, de vida e de fé.

O objetivo da coluna é apresentar um pouco do gosto de marilienses ilustres e os leitores também podem participar, fazendo suas próprias indicações.

A Dicas da Semana tem duas edições semanais, todas as quartas e sextas-feiras. São dicas sobre livros, filmes, séries e muito mais. Acompanhe!

Até o último homem – Dirigido por Mel Gibson

Superinteressante este filme. A história daquele soldado que não disparou nenhum tiro e salvou muita gente no período da Segunda Guerra em um confronto dos Estados Unidos com os japoneses em uma lha no Japão. Acho muito forte este filme, já assisti duas vezes. Recomendo muito.

Missão Mar Vermelho – Dirigido por Gideon Raff

É um filme que mostra agentes israelenses resgatando judeus na Etiópia, quando eles alugaram um prédio, um antigo hotel às margens do mar vermelho, e na verdade resgataram muitos judeus, vindo com navio até próximo dali. Um trabalho muito interessante dos agentes que resgataram mais de 80 mil judeus etíopes. O que é interessante é que a filosofia deles era “ninguém fica para trás”, e eu gosto muito dessa filosofia.

Superação, o milagre da fé – Dirigido por Roxann Dawson

Narra a história de um jovem que cai em um lago congelado e morre. Ele chega ao hospital se vida e sua mãe dele ora, até que o rapaz ressuscita. Uma luta muito interessant, e depois ele fica sem nenhuma sequela. Vale a pena, inclusive neste período de Covid-19, com muita gente lutando pela vida, pela saúde. Muito interessante.