MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Esportes
sex. 11 nov. 2022

Palmeiras domina seleção do Brasileirão com seis jogadores

por Agência Estado

Hendecacampeão com antecedência, o Palmeiras dominou a seleção do Campeonato Brasileiro. Divulgada pela CBF nesta quinta-feira e elaborada a partir da votação de centenas de jornalistas, capitães e treinadores das equipes que disputam a Série A, a formação ideal da competição tem seis jogadores do time alviverde, além do craque Gustavo Scarpa, da revelação Endrick e do melhor técnico, o português Abel Ferreira.

De saída para o futebol inglês, o grande protagonista da campanha vitoriosa do Palmeiras foi Gustavo Scarpa. Autor de sete gols e 12 assistências, o atleta foi entrou como um dos melhores meias da seleção e também foi eleito o craque do torneio.

Scarpa se despede do clube depois de cinco temporadas em grande estilo. No ano que vem, vai defender o Nottingham Forest, lanterna da Premier League, com o qual já tem pré-contrato assinado desde julho deste ano.

Campeão na 35ª rodada com uma campanha que dispensa retoques, o Palmeiras dominou principalmente o sistema defensivo. Todos os atletas do setor jogam no atual campeão, a começar por Weverton, goleiro que disputará no Catar a sua primeira Copa do Mundo pela seleção brasileira. Marcos Rocha e Piquerez foram escolhidos para as laterais e Gustavo Gómez e Murilo formam a defesa ideal

A retaguarda palmeirense, menos vazada da competição, se destacou ao levar apenas 23 gols em 37 rodadas, e foi determinante para o time construir uma invencibilidade de 22 jogos e ter perdido apenas duas partidas.

O meio de campo da seleção do Brasileirão começa com dois volantes da nova geração: André, do Fluminense, e João Gomes, do Flamengo. Além de Gustavo Scarpa, o outro integrante do setor é o uruguaio Arrascaeta, também do Flamengo.

A escalação ideal é concluída com a dupla que mais vezes balançou as redes no campeonato: o argentino German Cano (Fluminense), goleador do torneio, com 24 gols, e Pedro Raul (Goiás), vice-artilheiro, com 19.

O Palmeiras também foi soberano nas outras duas premiações individuais. Uma das grandes promessas do futebol brasileiro, o jovem centroavante Endrick, de 16 anos, jogou apenas na reta final do torneio, mas foi suficiente para ser escolhido a revelação numa disputa voto a voto com Vitor Roque, do Athletico-PR. O português Abel Ferreira, dono de seis taças pelo Palmeiras, foi nominado o melhor técnico do Brasileirão larga vantagem.

Veja a seleção do Campeonato Brasileiro:

GOLEIRO

Weverton – Palmeiras

LATERAL-DIREITO

Marcos Rocha – Palmeiras

LATERAL-ESQUERDO

Joaquin Piquerez – Palmeiras

ZAGUEIROS

Gustavo Gomez – Palmeiras

Murilo – Palmeiras

VOLANTES

André – Fluminense

João Gomes – Flamengo

MEIAS

Gustavo Scarpa – Palmeiras

De Arrascaeta – Flamengo

ATACANTES

German Cano – Fluminense

Pedro Raul – Goiás

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Polícia identifica vítimas da queda de avião em Marília
  • 2
    ‘Salvamos um. Quando pensamos que íamos tirar outro, o extintor acabou’
  • 3
    Avião cai ao lado do aeroporto de Marília e deixa dois mortos
  • 4
    Vídeo mostra desespero e mobilização após queda de avião

Escolhas do editor

DESASTRE AÉREO
Curitibano, jovem sobrevivente de queda de avião recebe alta do HCCuritibano, jovem sobrevivente de queda de avião recebe alta do HC
Curitibano, jovem sobrevivente de queda de avião recebe alta do HC
TRAGÉDIA
Polícia Civil inicia investigação sobre causa da queda de avião em MaríliaPolícia Civil inicia investigação sobre causa da queda de avião em Marília
Polícia Civil inicia investigação sobre causa da queda de avião em Marília
Descontaço Azul Viagens oferece até 30% de desconto em pacotes de viagensDescontaço Azul Viagens oferece até 30% de desconto em pacotes de viagens
Descontaço Azul Viagens oferece até 30% de desconto em pacotes de viagens
DESASTRE NA AABB
Marília e Jales se despedem das vítimas do acidente aéreoMarília e Jales se despedem das vítimas do acidente aéreo
Marília e Jales se despedem das vítimas do acidente aéreo

Últimas notícias

Curitibano, jovem sobrevivente de queda de avião recebe alta do HC
Operação prende três suspeitos de integrar quadrilha que roubou fazenda em Garça
Comissão do Senado aprova novo piso salarial de médicos e dentistas
Conab: produção de grãos pode chegar a 358,6 milhões de toneladas

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie