MN Logo

12 anos. Mais de 103 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
ter. 23 out. 2018

Palestra sobre conscientização e combate ao câncer de mama acontece na OAB

por Amanda Brandão

Presidente da Comissão da Mulher Advogada, Cleomara Cardoso de Siqueira. (Foto: Divulgação)

OAB Marília recebe palestra “Conscientização e combate ao câncer de mama”, ministrada pelo cirurgião plástico Léo Pastori, no dia 24 de outubro, às 19h, na sede da 31ª Subseção, a Casa da Advocacia e Cidadania de Marília, localizada na rua Gonçalves Dias, número 440, no Centro. O evento é organizado pela Comissão da Mulher Advogada e para participar é preciso contribuir com a doação de um lenço de cabeça, que deve ser entregue na recepção.

A presidente da Comissão, Cleomara Cardoso de Siqueira, convida todas as advogadas de Marília e também a população em geral para conversar sobre esse importante assunto, que marca a campanha “Outubro Rosa”. “É muito importante falarmos sobre o câncer de mama, sua prevenção e também sobre a superação das mulheres que enfrentaram essa batalha. Descobrir precocemente é fundamental”, afirma Cleomara.

O médico convidado para ministrar a palestra é um dos maiores nomes em cirurgias plásticas e reconstrutivas de Marília e Região. “Ficamos muito contente com a presença do doutor Léo Pastori na Casa do Advogado. Mais uma parceria importante”, comenta a presidente da Comissão da Mulher Advogada.

Outra ação da OAB Marília para marcar a campanha é a mudança da cor na iluminação da fachada para o rosa, assim como diversos prédios públicos e de outras entidades privadas e da sociedade civil. O presidente da 31ª Subseção, Marlúcio Bomfim Trindade, exalta mais uma vez o trabalho capitaneado por Cleomara. “Toda a comissão está de parabéns. É uma das mais atuantes que nós temos, elas fazem um trabalho brilhante”, diz ele.

Entre outras importantes ações da Comissão da Mulher Advogada realizadas na atual gestão está a aprovação na Câmara de Marília da lei que institui a Semana de Conscientização e Prevenção à Alienação Parental, em abril. Uma roda de conversa sobre o tema também foi realizada neste ano, no anfiteatro da Unimar, com organização de Cleomara e outras integrantes da comissão.

Já foram promovidas dezenas de palestras, inclusive ministrada pela advogada Kátia Boulos, conselheira seccional da OAB-SP e presidente da Comissão Estadual da Mulher Advogada, que esteve na cidade em mais de uma ocasião e se mantém em contato permanente com Cleomara. Oficinas, participações em mesas de conversa e outros eventos também fazem parte da movimentada agenda organizada pela comissão local.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Roubo violento à residência, com agressão a idosos, é investigado pela polícia
  • 2
    Irmãos são presos após resgate de pitbull tomado por carrapatos pelo SIG
  • 3
    Trecho recém-reformado da BR-153 tem nova intervenção em Marília
  • 4
    Imagens mostram briga em escola de Marília; polícia e Samu acionados

Escolhas do editor

ZONA AZUL
Cobranças indevidas na Zona Azul podem ser levadas ao MPCobranças indevidas na Zona Azul podem ser levadas ao MP
Cobranças indevidas na Zona Azul podem ser levadas ao MP
MOOB RESIDENCE
Moob Residence avança com obras antecipadas e se destaca como referência em apartamentos em MaríliaMoob Residence avança com obras antecipadas e se destaca como referência em apartamentos em Marília
Moob Residence avança com obras antecipadas e se destaca como referência em apartamentos em Marília
GOVERNO FEDERAL
AGU procura imóvel em Marília para possível instalação de unidadeAGU procura imóvel em Marília para possível instalação de unidade
AGU procura imóvel em Marília para possível instalação de unidade
SECRETARIAS
Saúde tenta ampliar oferta de biópsia de próstata após fila em MaríliaSaúde tenta ampliar oferta de biópsia de próstata após fila em Marília
Saúde tenta ampliar oferta de biópsia de próstata após fila em Marília

Últimas notícias

“Ninguém respeita lambe-botas”, diz Lula sobre reunião com Trump
Emenda “comprada” por dono do Master colocaria FGC em risco
Bactéria encontrada em produtos da Ypê é resistente a antibióticos
Ypê recorre e suspende efeitos de decisão da Anvisa

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie