Desde 2014, mais de 50000 artigos.
,/2020

Operação do Gaeco na região prende membros do PCC

Regional
18 de maio de 2018

Polícia na delegacia de Vera Cruz (Foto: Romeu Neto/TV TEM)

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de São Paulo, em conjunto com a Polícia Militar, realizou nesta sexta-feira (18) uma operação para combater uma organização criminosa voltada a prática de tráfico de entorpecentes na cidade de Bauru, Marília e região.

“A atuação do MPSP se pautou em investigação criminal realizada pelo período aproximado de seis meses, e permitiu a identificação de três membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital – PCC, que atuavam impunemente na região de Bauru e Marília na prática de vários crimes, especialmente o tráfico de drogas”, disse o MP em comunicado.

Ainda segundo o MP, no curso da investigação foi possível realizar a apreensão de entorpecentes nas cidades de Bauru e Vera Cruz, que eram comercializadas por esses membros da facção e por mais outras duas pessoas que atuavam na mesma criminalidade.

Em Vera Cruz (cerca de 15 quilômetros de Marília) o autônomo Renan da Silva Rodrigues acabou detido. Os outros foram presos em Bauru (cerca de 100 quilômetros de Marília)

“Com relação aos outros dois indivíduos identificados, não houve comprovação de participação em organização criminosa. Todavia, como atuavam em parceria com os membros da facção no comércio de drogas, também foram acusados, em uma das denúncias oferecidas na Comarca de Bauru, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo que apenas um deles teve sua prisão preventiva decretada”, disse o MP.