Operação do Gaeco do Paraná tem apoio do Baep e prende comerciante em Marília

Um comerciante de 44 anos foi preso em flagrante, acusado de tráfico de drogas, na tarde de terça-feira (13) na zona norte de Marília. Ele foi alvo de uma ação coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Paraná.
Mandado de busca e apreensão foi cumprido com apoio do Batalhão de Ações Especiais de Polícia Militar (Baep) Bauru, que tem equipe em Marília. A busca foi feita no bairro Montana, por volta das 16h.
A reportagem do Marília Notícia apurou que o homem foi abordado enquanto caminhava com a esposa e um bebê, nas proximidades de sua casa. Militares e técnicos do Ministério Público deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela 5ª Vara Criminal da Comarca Metropolitana de Londrina (PR).
Com apoio do Canil, na casa foram encontradas 452 gramas de cocaína embalados em formato de “meio tijolo”, escondidos no banheiro da residência. Também foi encontrada uma porção de 23 gramas de maconha, sobre uma estante na sala.
Durante a varredura, os agentes apreenderam ainda três aparelhos celulares (dois com a esposa do investigado), um cartão de crédito, um chip de telefonia e dois gravadores de vídeo (DVR), materiais considerados de interesse para a investigação, conduzida pelo Gaeco.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária de Marília (CPJ), de onde será submetido a uma audiência de custódia. A polícia não revelou informações da investigação conduzida no Paraná e que envolve o comerciante.