MN Logo

12 anos. Mais de 103 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Tecnologia
qui. 31 out. 2019

Motorola One Zoom brinca com quatro câmeras diferentes

por Agência Estado

O Motorola One Zoom, da Motorola, é mais um aparelho da marca a experimentar com a câmera digital. Da mesma família, já tivemos o Motorola One Vision (com foco em qualidade de imagem em geral) e o Motorola One Action (com câmera de vídeo de ação com estabilização). O novo smartphone, com o preço sugerido de R$ 2.499, tem como prioridade o zoom óptico de 3x – e é o modelo “intermediário premium” da marca para o ano (até o momento).

O Motorola One Zoom é, entre os modelos da linha One, o melhor da marca lançado até então – fica ainda a expectativa para o teste do Motorola One Macro, anunciado na semana passada pela fabricante. Este Zoom, vale dizer, tem uma boa duração de bateria, câmeras boas e um design muito interessante que foge do padrão do mercado em 2019.

Design e configurações

O One Zoom é um smartphone com boa tela de 6,4 polegadas com tecnologia OLED (resolução 1.080 x 2.340 pontos) com sensor de impressões digitais integrado ao display, processador Qualcomm Snapdragon 675 de 2 GHz, 4 GB de RAM, 128 GB de armazenamento interno (expansível até 1 TB com cartões microSD) e bateria de 4.000 mAH com carregador rápido (15W) na caixa do produto. E diferentemente dos aparelhos premium de outras fabricantes, o One Zoom vem com uma entrada para fones de ouvido padrão 3,5 mm.

Seu design frontal segue o padrão de mercado em 2019, com a tela ocupando a maior parte e poucas bordas – inclua aqui o notch/entalhe que circula a câmera frontal no topo. A parte traseira, porém, foge do comum com um acabamento em vidro fosco e as quatro câmeras posicionadas no centro superior, como se fosse uma peça de dominó.

As cores disponíveis são violeta, bronze e titânio. Além disso, algo inusitado aparece na traseira do One Zoom: o logotipo da Motorola (o M estilizado) se acende quando o aparelho está em uso, como em notebooks mais antigos da Apple – e é bastante visível, principalmente à noite. O recurso, porém, pode ser desligado pelo painel de configurações do smartphone.

Sistema, desempenho e bateria

O Motorola One Zoom vem com Android 9, com promessa de upgrade para Android 10 em algum momento. Vale notar que o Android neste aparelho não é a versão Android One (com atualizações garantidas pelo Google e presente nos outros modelos da linha One – Vision e Action), mas um Android “versão Motorola” mesmo.

De qualquer modo, os já tradicionais gestos usados pela fabricante (chamados de Moto Tela), com diversos atalhos, seguem funcionando como em modelos anteriores (como o “chacoalhar para ativar a câmera”), e a interface é a mesma dos demais produtos, limpa e direta ao ponto.

O desempenho do Snapdragon 675 é bom e funciona sem travamentos – apesar de ser um processador lançado no final de 2018. Em testes de desempenho como o GeekBench 5, o One Zoom bateu 1.530 pontos. Para referência, o Samsung Galaxy Note 10+ bateu 2.055 pontos no mesmo teste.

A bateria de 4.000 mAH dura um dia inteiro – após 12h fora da tomada, com uso intenso durante todo o dia, a média à noite era de 35% de carga, o que é excelente para um aparelho como esses.

Câmera

Quatro câmeras estão na traseira do Motorola One Vision: uma principal com 48 megapixels de resolução (que unem os pontos, gerando imagens de 12 megapixels) f/1.7 e estabilização óptica de imagem (OIS), uma grande angular de 16 megapixels (117 graus de visualização), uma câmera de profundidade de 5 megapixels (que auxilia no modo retrato) e uma zoom óptico equivalente a 3x de 8 megapixels de resolução. Já a câmera frontal traz 25 megapixels de resolução.

A qualidade de imagens é boa, mas segue o padrão inconsistente de alterar tons e cores na mudança de lente da câmera, por conta dos diferentes sensores. O desempenho noturno também é bom, e o zoom óptico ajuda a aproximar o objeto fotografado, mas não tão de perto como em outros aparelhos com mais zoom óptico, como o Huawei P30 Pro. De qualquer modo, é uma das melhores câmeras que a Motorola já fez.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Imagens mostram briga em escola de Marília; polícia e Samu acionados
  • 2
    MN TV: Dor extrema e longa espera marcam drama de aposentada
  • 3
    Engenheiro tem moto furtada em mercado durante as compras na zona norte
  • 4
    Vídeo mostra operação que apreendeu avião e deteve quadrilha em Getulina

Escolhas do editor

RODOVIAS
Trecho recém-reformado da BR tem nova intervenção em MaríliaTrecho recém-reformado da BR tem nova intervenção em Marília
Trecho recém-reformado da BR tem nova intervenção em Marília
CUSTEIO INDUSTRIAL
Prefeitura propõe acelerar obras de distrito e repassar custosPrefeitura propõe acelerar obras de distrito e repassar custos
Prefeitura propõe acelerar obras de distrito e repassar custos
CLIMA
Frente fria traz chuva e derruba temperaturas no Dia das Mães em MaríliaFrente fria traz chuva e derruba temperaturas no Dia das Mães em Marília
Frente fria traz chuva e derruba temperaturas no Dia das Mães em Marília
REDE MUNICIPAL
Educação avalia medida emergencial para reforma em escola de MaríliaEducação avalia medida emergencial para reforma em escola de Marília
Educação avalia medida emergencial para reforma em escola de Marília

Últimas notícias

Rendimento dos mais ricos é 13,8 vezes maior que o dos mais pobres
Roubo violento em conveniência aumenta sensação de insegurança em Herculândia
Trecho recém-reformado da BR tem nova intervenção em Marília
Prefeitura propõe acelerar obras de distrito e repassar custos

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie