Motorista alcoolizado resiste à prisão e tem apoio da mãe na região
Um homem de 34 anos teve que ser conduzido pela Polícia Militar de Oscar Bressane até o plantão da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, neste fim de semana, após ser flagrado dirigindo com sinais de embriaguez. Ele teria dirigido em alta velocidade, com risco a pedestres e outros condutores, no pacato município.
De acordo com o registro de ocorrência, o homem, que alega ganhar a vida como serviços gerais, foi alvo de denúncia de populares na noite de sexta-feira (9), já que estaria na condução de um Renault Megane em alta velocidade.
Os PMs iniciaram patrulhamento e localizaram o carro na avenida Ignês Sanches, onde o motorista continuou veloz, além do permitido, e em manobras de risco.
Ele só parou no bairro Frutal, onde o veículo foi finalmente interceptado em frente à sua casa. No momento da abordagem, o homem resistiu à ação dos policiais e foi necessário o uso de força física para fazer a contenção.
A mãe do suspeito, segundo a polícia, também tentou interferir na abordagem, dificultando os procedimentos, mas ela não chegou a ser detida por desacato.
O homem apresentava, segundo a polícia, sinais de embriaguez, como marcha cambaleante, fala pastosa, vestes desarrumadas e comportamento alterado.
Questionado, ele admitiu ter ingerido bebida alcoólica, mas recusou-se a realizar o teste do bafômetro. Um exame clínico posterior confirmou que ele estava alcoolizado, embora não em estado de embriaguez completo.
Apesar da resistência e da desobediência, o caso não foi registrado como flagrante. Após ser ouvido na delegacia, o morador de Bressane foi liberado, mas será investigado.