Desde 2014, mais de 24000 artigos.
,/2018

Moradores reclamam da coleta de lixo em Marília

Cidade
16 de Abril de 2018

Lixo acumulou após incêndio criminoso em caminhões (Foto: Leonardo Moreno/Arquivo)

Moradores de algumas áreas de Marília relataram problemas na coleta de lixo durante a última semana. A Prefeitura afirmou que a situação seria normalizada até ontem (15).

Entre os pontos que estariam com problemas, segundo cidadãos ouvidos pela reportagem do Marília Notícia, são o Jardim Planalto e o bairro Teotônio Vilela, principalmente nas proximidades da avenida Durval de Menezes, na zona Sul, e alguns pontos da zona Oeste.

De acordo com uma moradora daquela Região da cidade, o caminhão de lixo passa de terça, quinta e sábado, mas não houve recolhimento dos sacos na segunda data prevista na semana. “Estou temerosa em não recolherem, pois vai acumular lixo”, disse.

Na madrugada da última segunda-feira (9) a empresa Monte Azul, terceirizada pela Prefeitura para parte da coleta de lixo na cidade, teve dois caminhões atingidos por um incêndio.

A empresa fala em crime e afirmou no dia que estava enviando veículos reservas para reforçarem a frota e normalizar a prestação de serviço nas áreas de sua responsabilidade.

A própria Monte Azul declarou em nota ao MN que não haveria coleta em algumas áreas da cidade naqueles dias, mas a Prefeitura informou em seguida que um replanejamento já havia sido feito e a situação estava normalizada.

Na última sexta-feira o município reconheceu o problema e disse que “a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública informa que a coleta de lixo estará regularizada em todas as regiões da cidade até domingo (15). A Monte Azul fez a reposição de um caminhão trucado, cuja capacidade de armazenamento é maior do que do caminhão convencional”.