Desde 2014, mais de 27000 artigos.
,/2018

Polícia investiga incêndio nos caminhões da Monte Azul

Polícia
09 de abril de 2018

Fogo atingiu garagem da Monte Azul, que faz parte da coleta de lixo em Marília (Foto: Divulgação)

A empresa Monte Azul, terceirizada pela Prefeitura de Marília para parte da coleta de lixo na cidade, teve dois caminhões atingidos por um incêndio na madrugada desta segunda-feira (9), na garagem localizada no jardim América, zona Oeste.

A Monte Azul fala em crime e afirma que está enviando veículos reservas para reforçarem a frota e normalizar a prestação de serviço nas áreas de sua responsabilidade.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 2h até a avenida Doutor Calim Gádia, local onde estavam os veículos queimados. Ali o Corpo de Bombeiros já dissipava as chamas, mas um caminhão teve a cabine completamente destruída.

Outro caminhão que estava ao lado teve a porta do motorista, retrovisor e parte da saída do escapamento danificados pelo fogo, assim como a fiação de poste próximo. O prejuízo é estimado entre R$ 300 e R$ 500 mil.

Um funcionário da empresa e a perícia foram até a garagem da Monte Azul e o caso será investigado.

No boletim de ocorrência não consta a causa do incêndio, mas o caso foi registrado como provável incêndio criminoso.

Nota enviada ao Marília Notícia diz que a direção da Monte Azul “informa que as circunstâncias indicam que o incêndio foi criminoso. As investigações policiais irão  esclarecer isso”.

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, afirma que a coleta de lixo não será afetada, pois já manteve contato com a Monte Azul e está sendo feito um replanejamento dos setores da coleta.