

11 anos. Mais de 97 mil artigos.
Um trabalhador rural de 39 anos foi preso em flagrante na noite de sábado (7), acusado de tráfico de drogas em Marília. A abordagem ocorreu por volta das 20h20 no bairro César Almeida, na zona norte da cidade, após denúncia de populares sobre um homem em atitude suspeita.
Durante o patrulhamento, policiais militares localizaram o autor, que foi revistado e portava um tijolo de maconha com cerca de 417 gramas, além de um celular Xiaomi. A droga estava na cintura do suspeito.
Questionado, ele afirmou que reside em Ocauçu e alegou ter adquirido o entorpecente naquele mesmo dia para consumo próprio. Disse ainda que o uso da droga seria uma forma de lidar com o cansaço da rotina de trabalho no campo.
Mas, devido à quantidade expressiva de droga e à forma como estava acondicionada, os policiais entenderam se tratar de tráfico e deram voz de prisão.
O caso foi apresentado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde o delegado responsável confirmou prisão em flagrante. A prisão foi comunicada à família do indiciado e a maconha passou por perícia no Instituto de Criminalística (IC).
A Polícia Civil já representou pela conversão da prisão em flagrante para preventiva, pela “gravidade concreta do fato e o risco à ordem pública.”
O trabalhador rural foi encaminhado à carceragem da CPJ e deve passar por audiência de custódia.