Desde 2014, mais de 54000 artigos.
,/2021

Menin Engenharia lança Residencial Três Marias em Garça

Regional
18 de novembro de 2020

Evento foi marcado pela presença de autoridades e corretores de imóveis (Foto: Daniela Casale/Marília Notícia)

A Menin Engenharia lançou oficialmente, nesta terça-feira (17), o Residencial Três Marias em Garça, em evento voltado para corretores e imobiliárias.

O residencial é composto por 359 casas com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro com laje e lavanderia coberta. O terreno é padrão de 160 m² (8m X 20m).

O terreno terá 160m² (Foto: Divulgação)

As casas serão entregues todas com piso frio e azulejos na cozinha e banheiro. Os imóveis serão construídos com material de primeira qualidade e a localização também é um grande diferencial.

“Fica em uma região excelente de Garça, próximo ao bairro Monte Verde, do Centro e do Distrito Industrial. Há uma estrutura completa no bairro, como padaria, açougue e supermercado”, destacou William Marchetti, coordenador de empreendimentos da Menin.

William Marchetti, coordenador de empreendimento da Menin. (Foto: Daniela Casale/Marília Notícia)

O residencial será entregue com toda infraestrutura necessária: rede de água, esgoto, energia elétrica, iluminação pública, ruas asfaltadas, calçadas pavimentadas, galerias e arborização.

O proprietário da área onde o residencial será construído esteve presente no lançamento oficial. Ele contou que nasceu lá há quase 90 anos.

“O tempo passa, foi sempre uma propriedade cafeeira. A gente vai vivendo os momentos. O loteamento se chama Três Marias por causa das minhas filhas”, disse Carlos Ferrari, proprietário da área.

“Já começaram a parte da infraestrutura do loteamento que vai ser muito bom. Serão casas muito boas. É um empreendimento excelente”, finalizou Ferrari.

Carlos Ferrari, proprietário da área, com o neto Guilherme Ferrari de Souza e uma das filhas, Maria Silvia Medina Ferrari de Souza (Foto: Daniela Casale/Marília Notícia)

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Garça, Bruno Henrique Severino, esteve representando o prefeito João Carlos dos Santos (DEM) e destacou a parceria do município com a Menin.

“A gente fica muito contente porque a Menin é uma grande empresa que tem contribuído para o desenvolvimento da cidade. Temos trabalhado muito para colaborar com as questões de aprovação de loteamento. Temos um corpo técnico exclusivo para que faça a análise desses projetos”, falou Bruno.

Lançamento aconteceu na manhã desta terça (Foto: Daniela Casale/Marília Notícia)

O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Garça, Daniel Piola Neto, destacou que a parceria com a construtora atende a questão de interesse social do município.

“A parte de interesse social tem uma demanda alta, então vai atender grande parte da população com qualidade de vida. Esse é um loteamento de interesse social que atendeu toda a parte técnica exigida em loteamentos, ele possui bacia de detenção, projeto de drenagem, vai ter um cinturão verde na parte do meio ambiente. É um loteamento de interesse social com alta qualidade”, explicou Daniel.

William Marchetti com os secretários Bruno Henrique Severino e Daniel Piola (à direita) e o vereador Rafael José Fabretti (à esquerda)

Os corretores de imóveis da cidade ficaram animados com o empreendimento e acreditam que a qualidade e credibilidade da Menin facilita na hora da venda.

“Acho que vai ser maravilhoso, porque a área é muito boa. A localização é perfeita, já está no meio de dois núcleos. Tem alguns núcleos parados na cidade por problemas, mas a Menin é famosa, tem qualidade e dá um respaldo e segurança para a gente”, falou Dovair Aparecido Marcomini, proprietário da Dova Imóveis.

Dovair Aparecido Marcomini, proprietário da Dova Imóveis (Foto: Daniela Casale/Marília Notícia)

Cadastros e financiamento

A partir de hoje (17) começam os pré-cadastros de aquisição, que poderão ser realizados em qualquer imobiliária de Garça.

O empreendimento é enquadrado no Programa Casa Verde e Amarela com desconto do Governo Federal e pode ser financiado através da Caixa Econômica Federal em até 360 meses.

“É um financiamento através do programa Casa Verde e Amarela, conta com o subsídio, que é o desconto do Governo Federal. Aqui em Garça o valor pode chegar a R$ 11,6 mil. Também tem as despesas de cartório isentas, isso é bonificado por parte da construtora. A expectativa é que as unidades acabem rápido. Não é sorteio, é por ordem de aprovação”, explicou William.

Autoridades durante o lançamento do Residencial Três Marias (Foto: Daniela Casale/Marília Notícia)

Quarto decorado do empreendimento (Foto: Divulgação)

Outro quarto (Foto: Divulgação)

Sala (Foto: divulgação)