Desde 2014, mais de 39000 artigos.
,/2019

Mariliense é eleita a jovem mais bela do mundo em concurso

Variedades
06 de setembro de 2019

Giovanna venceu 13 dos 15 concursos de beleza que disputou (Foto: Divulgação)

A mariliense Giovanna Casagrande, conquistou no último domingo (1) em Guayaquil no Equador, o título internacional de Miss Teen Earth 2019. A jovem de 19 anos de idade concorreu com candidatas vindas de diversos países, e desde a sua chegada ao Equador foi considerada a grande favorita.

Em entrevista ao Marília Notícia, Giovanna contou que foram cinco dias de confinamento com as candidatas, do dia 28 de agosto a 2 de setembro.

“Ficamos em duas cidades diferentes, Guayaquil e Milagro. Iniciamos o confinamento em Guayaquil e terminamos também lá. No meio disso passamos 2 dias em Milagro”, disse a Miss.

Além do título principal, a bela recebeu também os prêmios de Miss Internet e Melhor Projeto Ambiental.

“Ganhei dois prêmios especiais também, Melhor Projeto, que envolve toda parte de divulgação na internet sobre o que está ocorrendo na Amazônia, e também o trabalho que fiz com meu pai há um tempo, a roça de maracujá com mil pés, e onde se atrai abelhas e pássaros de diversas espécies, e é comercializado no Ceasa de Marília. E também prêmio internet, com o maior número de votos dos internautas, ganhei de 700 pontos da paraguaia que ficou em segundo nessa categoria”.

(Foto: Divulgação)

Giovanna contou que quando anunciaram a vencedora do prêmio principal ela não entendeu o que havia ocorrido.

“O segundo lugar ganha o prêmio de ‘Air’ enquanto o primeiro é ‘Earth’. Quando ele disse ‘Air’ eu entendi ‘Earth’. Então ele disse ‘Miss Teen Air: México’. Eu entendi que a mexicana tinha ganhado e a abracei como se ela tivesse ganhado. Fiquei bem tranquila esperando minha faixa de segundo lugar. Quando eu vi a faixa de primeiro lugar comecei chorar porque levei um susto. Ganhei e perdi no mesmo dia”, contou a Miss.

(Foto: Divulgação)

Giovanna participa de concursos de beleza desde os seus sete anos de idade. Ao total já esteve em 15 competições, vencendo 13 delas. O Miss Teen Earth foi o seu primeiro concurso internacional.

A jovem ganhou o direito de representar o Brasil, neste, que é um dos principais concursos para adolescentes do mundo após vencer o Miss Teen Terra Brasil, que aconteceu em julho de 2018.

Voltado para a preservação do meio ambiente e de práticas eco sustentáveis, o Miss Teen Earth foi criado em 2012, e desde então duas brasileiras já conquistaram a cobiçada coroa. Em 2017 Emily Garcia, e agora em 2019, Giovanna Casagrande.

As candidatas que participam do concurso estão indireta ou diretamente ligadas à causas humanitárias e as práticas de sustentabilidade. A vencedora, além de abraçar as causas do concurso, promove o ecoturismo pelos países ao redor do mundo.

Veja o vídeo do momento em que ela percebeu que era a vencedora:

(Foto: Divulgação)