Marília sedia 1º Encontro de Colecionismo da região que vai contar com entrada gratuita
Colecionar não é apenas juntar peças diferentes de uma mesma temática. Esse hábito tem um contexto muito mais amplo, pois além de preservar uma parte da história de um objeto, o item acompanha todo um processo de evolução e de desenvolvimento social, tecnológico e de aprimoramentos da sociedade.
Incentivar o colecionismo é deixar para as gerações futuras a possibilidade de ver pessoalmente muitas coisas que vão se perdendo no tempo como “obsoletos”, mas que, de alguma forma, tiveram uma significância muito grande na vida das pessoas.
É poder observar de perto esses objetos, poder tocar, sentir cada detalhe e cada textura dele e não apenas superficialmente por meio de fotografias e imagens, como pode ser feita na internet e nas redes sociais em uma relação muito fria e vazia.
É com esse intuito que será realizado em Marília o 1º Encontro de Colecionismo da cidade e região. Um local onde os visitantes poderão encontrar peças bonitas e interessantes, encontrar amigos e poder falar sobre esses objetos e peças que fizeram parte de sua história e que trarão, com certeza, muitas boas recordações.
E não é só isso, é uma oportunidade de resgatar aquela sua coleção esquecida nas gavetas, ter a possibilidade de ampliá-la sem precisar ir aos grandes centros para adquirir as peças que faltam, poder pegar aquele objeto que tem esquecido em casa e que pode ser objeto colecionável e levar ao encontro para avaliar e quem sabe, vender para os comerciantes, de várias regiões do Brasil, que estarão presentes com suas mesas repletas de coisas interessantes, como moedas, cédulas, selos, miniaturas, figurinhas antigas, LPs, entre outros objetos colecionáveis.
A entrada é gratuita! É uma grande oportunidade para os pais levarem seus filhos e mostrarem para eles o que fez parte de sua infância. Dos filhos levarem os pais para eles voltarem no tempo e resgatarem na memória o que acabou sendo esquecido em função desta vida atribulada, repleta de desafios e de obstáculos do dia a dia.
A partir da próxima quinta-feira (25), serão quatro dias de atividades. O 1º Encontro de Colecionismo acontecerá de 25 a 28 de abril, na rua Sete de Setembro, 35, localizado no Centro de Marília. Tem um grande estacionamento no local e a facilidade de acesso é bem fácil. O horário de funcionamento é das 8h às 18h (de quinta a sábado) e no domingo, das 8h às 12h. Na quinta-feira, a abertura será feita às 9h, com um cerimonial de abertura que vai contar com a presença de algumas autoridades da cidade e será feita uma homenagem ao Espaço do Colecionador, da Biblioteca Municipal.
Foi emitido um Selo Personalizado exclusivo do evento, inicialmente em número limitado de peças, que poderá ser adquirido somente no local do Encontro. Uma peça importante para os filatelistas e para quem quiser ter um registro desse evento em Marília.
A participação de todos é muito importante para que a cidade passe a fazer parte, anualmente, do Circuito Nacional de Colecionismo e a ação conta com o apoio de importantes parceiros da cidade, da Secretaria da Cultura e da Sociedade Numismática Brasileira.
Mais detalhes sobre o evento podem ser obtidos pelo telefone (14) 9 9152-9012 [clique aqui para iniciar uma conversa] ou e-mails rlovisoncedulasemoedas@gmail.com ou rubenslovison@gmail.com.