Desde 2014, mais de 46000 artigos.
,/2020

Marília tem mais dois casos confirmados de Covid-19

Cidade
22 de abril de 2020

Divulgação/Prefeitura de Marília

A Prefeitura de Marília confirmou mais dois casos de Covid-19, nesta quarta-feira (22), o que elevou para 13 o número de vítimas da doença na cidade. Do total de infectados, um evoluiu para óbito, dez são considerados curados e duas pessoas ainda apresentam os sintomas.

Um dos novos casos confirmados é de um homem de 41 anos, morador de Marília, que não possui doenças prévias e não necessitou de internação. Segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde, ele viajou para área endêmica no início de março e desde então está em isolamento domiciliar.

Ainda conforme nota da administração municipal, não houve agravamento do estado de saúde. O homem não teve necessidade de intervenção medicamentosa e nem de hospitalização.

O outro paciente positivo é um menino de 12 anos, morador de Marília, que permanece internado no Hospital Materno Infantil desde o dia 17 de abril.

A criança desenvolveu a síndrome respiratória aguda grave, que também é provocada por vírus da gripe, que foram investigados. Hoje foi confirmada a infecção por Covid-19.

Suspeitas

O município ainda tem 47 casos suspeitos que aguardam resultados de exames. Outras 113 investigações apontaram resultado negativo. A morte de um paciente segue sendo investigada.

A cidade teve, até o momento, um óbito por Covid-19 confirmado. O paciente tinha 83 anos e morreu em uma unidade de saúde de Campinas, após contrair a doença em Marília.