Desde 2014, mais de 47000 artigos.
,/2020

Marília tem alerta de vendaval e baixa temperatura

Cidade
30 de junho de 2020

Queda de árvore sobre casa, no final de semana em Marília (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu dois alertas, válidos para esta terça-feira (30), que incluem Marília. O primeiro é de perigo potencial de ventania, com base em observações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O segundo aviso é de baixas temperaturas.

A cidade, que registrou ventos de até 65 km/h entre sexta e sábado (27) está na segunda faixa de risco – amarela – com possibilidade de ventos entre 40 e 60 km/h até a meia noite desta terça-feira. Nestas condições, embora menor, há risco de queda de galhos e árvores.

Já a previsão de baixa temperatura vale até a próxima sexta-feira (03). Os termômetros devem variar entre 10ºC e 15ºC em 12 regiões do Estado, incluindo a de Marília.

Já em seis regiões – Itapeva, Grande SP, Registro, São José dos Campos, Serra da Mantiqueira e Sorocaba – a temperatura deve ficar abaixo de 9ºC.

O motivo é a passagem de uma nova frente fria, que deve criar condições para nova pancada de chuva seguida por raios e ventos em grande parte do Estado.

Alerta da Defesa Civil (Foto: Governo de SP)