Desde 2014, mais de 42000 artigos.
,/2020

Marília recebe Workshop sobre Saúde Mental, com Paul Baker

Cidade
18 de março de 2015

Paul Baker visitou CAPS em Marília

Com o apoio da Secretaria Municipal da Saúde, o Instituto Trieste traz para Marília, um dos maiores especialistas do mundo no trabalho com pessoas esquizofrênicas: Paul Baker, que é pós-graduado em Educação Comunitária e co-fundador da Hearing Voices Network na Inglaterra, da Welsh Hearing Voices Network no Reino Unido, e da Intervoice, órgão que coordena o movimento internacional de ‘ouvidores de vozes’.

Em Marília, Paul Baker vai promover na sede do Indep (Av. Sampaio Vidal, 127 – piso superior), um workshop sobre o tema, nos dias 18 e 19 de março, das 14 às 22 horas. Atualmente, Baker é secretário da International Mental Health Collaborating Network (IMHCN), rede que vem buscando introduzir uma nova abordagem para ajudar as pessoas em recuperação de problemas de saúde mental.

Paul tem trabalhado na área da educação em saúde nos últimos 35 anos, mais especificamente com jovens e pessoas com problemas mentais. Seu trabalho é focado no desenvolvimento de dispositivos inovadores em saúde mental na comunidade, que incluem serviços executados pelas próprias pessoas que os utilizam, os serviços de “self-advocacy” (auto-representação das pessoas para desenvolver aptidões de independência), serviços de habitação assistida, associações, ONGs e empresas sociais, bem como a construção de fóruns para que as pessoas possam participar diretamente do desenvolvimento e execução dos serviços.

Além disso, trabalha há 25 anos com pessoas que ouvem vozes e tem uma vasta experiência em apoiar profissionais da saúde mental no desenvolvimento de seu conhecimento e confiança no trabalho com estas pessoas. É autor de vários livros e artigos na área da saúde mental, dentre ele o livro “The Voice Inside: a practical guide to coping with hearing voices”, publicado diversas línguas entre elas Inglês, Francês, Espanhol, e Italiano. O evento em Marília contará com a participação de profissionais, usuários e familiares do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) COM-VIVER.

Serviço:
Workshop sobre Saúde Mental
Dias: 18 e 19 de Março
Local: Av. Sampaio Vidal, 127 (piso superior)
Mais informações: 3413-5633 (falar com Pablo do Instituto Trieste)